PISO DA ENFERMAGEM

Senador Fabiano Contarato, autor da Lei do Piso Salarial da Enfermagem, comenta decisão de Barroso; veja o que ele disse

Barroso suspendeu a aplicação do Piso Salarial de Enfermagem neste domingo; veja posição do autor do projeto de Lei

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 05/09/2022 às 11:39
Notícia
X

O senador Fabiano Contarato comentou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, de suspender a aplicação do Piso Salarial da Enfermagem. Contarato é autor do projeto de lei que originou o novo piso da categoria.

Em um primeiro momento, após a divulgação da decisão de Barroso, o senador lamentou a suspensão e se disse empenhado em reverter o caso.

“Os médicos têm piso salarial quatro vezes maior, e o Judiciário jamais vetou esta medida. Os enfermeiros conquistaram a duras penas esse direito por decisão do Poder Legislativo e do Poder Executivo, em ampla e democrática mobilização”, escreveu Contarato em uma rede social.

“O direito ao piso salarial é legítimo, resulta de uma luta histórica e foi aprovado com segurança jurídica - segurança esta endossada, na ação em curso no STF, pela Advocacia-Geral da União, pela Câmara dos Deputados e pelo Senado”, disse em outro post.

Na manhã desta segunda-feira (5), Contarato afirmou que esteve em contato com Rodrigo Pacheco, presidente do Senado. Segundo ele, Pacheco se reunirá nesta terça-feira com Barroso para debater o assunto.

Quem é Fabiano Contarato

Fabiano Contarato é senador pelo Espírito Santo. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, ele está em seu primeiro mandato na Casa Alta do Congresso.

O senador de 56 anos é professor de direito e delegado da Polícia Civil.

Casado com Rodrigo Groberio e pai de duas crianças, Contarato é atuante na causa LGBTQIA+ e presidiu, temporariamente, a CPI da Covid.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Barroso suspende lei do piso da enfermagem

Tags

Autor