Eleições 2022

Cantor brasileiro que apoia Lula faz música em indireta para Bolsonaro; saiba quem é

O cantor publicou em suas redes sociais informações sobre disponibilidade da música e letra.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jones Johnson

Publicado em 15/09/2022 às 17:43
Notícia
X

O cantor Chico César lançou hoje seu novo single, chamado "Bolsominions". A música faz referência ao nome do atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o cantor, "é uma canção em defesa da fé cristã e uma crítica a um grupo político de inspiração fascista que sequestrou de modo bastante hipócrita parte significativa das igrejas e o rebanho que professa essa fé".

"Essa é uma canção em defesa da fé cristã e uma crítica a um grupo político de inspiração fascista que sequestrou de modo bastante hipócrita parte significativa das igrejas e o rebanho que professa essa fé. É um reggae quase punk de protesto, ao modo de Peter Tosh ou The Clash. Os verdadeiros religiosos sabem que a crítica não se dirige a eles mas sim aos vendilhões do templo, gente que cultua o deus dinheiro, as armas, a terra plana, a negação da ciência, a misoginia, o racismo, a perseguição à diversidade sexual.", diz Chico César em nota.

O cantor divulgou, em sua conta no Twitter, os links onde a música está disponível para audição.

O cantor, que tem várias composições políticas, recentemente fez um show com Geraldo Azevedo no qual dedicou metade do espetáculo para músicas com o teor mais político, como "Pedrada", "Cães danados do fascismo" e "Reis do Agronegócio".

 

FELIPE SOUTO MAIOR/SECULT-PE FUNDARPE
VOZ E VIOLÃO Chico César e Geraldo Azevedo apresentaram o show Violivoz, um dos mais bonitos do 30º FIG - FELIPE SOUTO MAIOR/SECULT-PE FUNDARPE

Tags

Autor