Corrida eleitoral

Lula faz criticas diretas aos apoios recebidos por Raquel Lyra

Lula teve o máximo de cuidado para criticar Raquel Lyra e não desagradar seus eleitores menos conservadores

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 14/10/2022 às 14:22 | Atualizado em 14/10/2022 às 15:24
Notícia
X

Como sabe que pode ser beneficiado pelo voto de boa parte dos eleitores da tucana Raquel Lyra, o ex-presidente Lula foi bastante cuidadoso em criticar a adversária de Marília Arraes (Solidariedade), no evento da Fetape, no Recife, antes da passeata.

A fala se deu em dois movimentos. "Não posso falar mal dela uma vírgula", afirmou. "(Mas) todas as pessoas que apoiam Bolsonaro estão com ela", completou.

Ao pedir voto direto em Marília Arraes, Lula disse que quem defende um estado de Pernambuco democrático vai estar com ela. "Vamos fazer juntos muito, como no tempo de Eduardo Campos", prometeu Lula.

A busca pela nacionalização da campanha e polarização entre Bolsonaro e Lula começou no mesmo dia do fim do primeiro turno.

Marília Arraes tentou associar a campanha da tucana ao bolsonarismo já no domingo, embora, como ela, Raquel Lyra tenha vindo do PSB e trabalhado até com Eduardo Campos.

Neste semana que passou, o caldo entornou tanto que a campanha de Raquel Lyra denunciou militantes do PT que estavam usando redes sociais para associar o palanque de Bolsonaro.

Na quarta-feira, a própria candidata veio a público, depois do luto pela morte do marido, para recusar declarar voto em Lula ou Bolsonaro.

Os bolsonaristas tem assediado à tucana e até o candidato Miguel Coelho, do União Brasil, já declarou apoio para Raquel Lyra no mesmo domingo da eleição.

Em cima do muro, Raquel planeja colher votos em todos os quadrantes. Mesmo sem dar palanque a Bolsonaro, existe a expectativa de que os conservadores votem nela em peso, para evitar a vitória do PT e da aliada Marília Arraes.

"Todos que apoiam Bolsonaro estão com Raquel Lyra", diz Lula no Recife

Tags

Autor