Eleições 2022

Edir Macedo agora apoia LULA? Confira o que disse o líder da Universal

Edir Macedo, que já foi aliado de Lula e passou a apoiar o bolsonarismo em 2018, comentou o resultado das eleições

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduarda Melo

Publicado em 04/11/2022 às 7:01 | Atualizado em 04/11/2022 às 7:09
Notícia
X

O bispo evangélico Edir Macedo, proprietário da RecordTV, disse que Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem fez oposição durante as eleições, foi eleito por "vontade de Deus".

Edir Macedo é um grande apoiador do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado no segundo turno. O pastor disse que pediu a Deus que Bolsonaro ganhasse as eleições.

"Eu orei, ‘ó, Deus, quero que Bolsonaro ganhe’. Mas seja feita Vossa vontade, sobretudo, porque o Senhor é quem manda.", disse.

Edir Macedo diz que Lula deve ser perdoado

O empresário e líder da igreja Universal do Reino de Deus defende que uma atitude cristã agora não pode guardar nenhuma mágoa do resultado das urnas. "Não podemos ficar com mágoa, porque é isso que o diabo quer", declarou.

Ainda sobre Lula, o bispo disse que os fiéis não devem deixar a política afetar sua religiosidade. "O diabo quer acabar com sua fé, com seu relacionamento com Deus por causa de Lula ou dos políticos. Não dá, não dá, minha filha, bola pra frente, vamos olhar pra frente", completou.

Edir Macedo, que já foi aliado de Lula, passou a apoiar o bolsonarismo em 2018, se tornando um forte aliado do atual presidente.

O líder religioso aconselhou os fiéis a perdoar Lula. "O perdão é uma atitude pensada, raciocinada. Se você esperar sentir no coração vontade de perdoar, você não vai perdoar nunca. O coração é indomável", afirmou.

Edir Macedo fala sobre 'perdoar' Lula, eleito por "vontade de Deus"

Tags

Autor