Eleições 2022

O que será revelado sobre BOLSONARO com o fim do sigilo de 100 anos?

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que irá derrubar os sigilos de cem anos impostos por Jair Bolsonaro (PL) durante seu governo

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduarda Melo

Publicado em 03/11/2022 às 10:34 | Atualizado em 03/11/2022 às 10:54
Notícia
X

Uma das principais promessas da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi a de derrubar os sigilos de 100 anos impostos pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL) em algumas informações.

"Quando chegar dia primeiro de janeiro, eu vou pegar seu sigilo e vou botar o povo brasileiro para saber por que você esconde tanta coisa", disse Lula a Bolsonaro no debate do segundo turno, na TV Band.

Quais são os casos que estão sob sigilo de 100 anos ?

O cartão de vacina de Jair Bolsonaro (PL) é uma das coisas que o governo determinou sigilo de 100 anos. Durante a pandemia do covid-19, o presidente questionou em diversas ocasiões a eficácia das vacinas.

Informações dos crachás de acesso ao Palácio do Planalto emitidos nos nomes de Carlos Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro, filhos do presidente foram colocadas em sigilo de 100 anos pelo governo.

A ida do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, general da ativa, a um ato no Rio de Janeiro junto com Jair Bolsonaro teve sigilo imposto pelo exercito.

O processo da Receita Federal em que ação do órgão tenta confirmar a tese da defesa do filho do presidente, Flávio Bolsonaro, sobre a origem do esquema de "rachadinhas".

Documentos da filha mais nova de Bolsonaro, Laura Bolsonaro, também estão sob sigilo, porém não de cem anos. O pedido de sigilo veio após a menina conseguir uma matricula no Colégio Militar de Brasília sem passar por um processo seletivo. As informações ficarão em sigilo apenas até o fim do mandato de Bolsonaro.

JAIR BOLSONARO pede a manifestantes que desobstruam rodovias; veja a declaração do presidente

Tags

Autor