Viagem

Viagem de Bolsonaro deixa funcionários do Itamaraty tensos; veja o motivo

Veja a razão que deixa funcionários do governo tensos com a última viagem de Jair Bolsonaro (PL) antes de deixar a presidência

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduarda Melo

Publicado em 28/12/2022 às 7:30 | Atualizado em 28/12/2022 às 7:33
Notícia
X

Jair Bolsonaro (PL) irá encerrar seu expediente como presidente em dois dias e seu último plano para este ano está intrigando altos funcionários do governo.

Isso porque o presidente tem uma viagem planejada para os Estados Unidos antes que o ano acabe, porém o destino ainda não foi definido.

De acordo com a coluna de Malu Gaspar, do Globo, um jato da Força Aérea Brasileira (FAB) está reservado para Bolsonaro na próxima quinta-feira (29).

Para onde Bolsonaro vai viajar?

Assessores do palácio contaram à coluna que o avião que está de prontidão para Bolsonaro tem dois prováveis destinos: o aeroporto de Miami e o de Fort Lauderdale, ambos na Flórida.

Aliados próximos de Bolsonaro disseram que o presidente vai passar uns dias descansando no resort Mar-a-Lago, que pertence ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Tensão no Itamaraty

Por não ter o destino exato definido ainda, Bolsonaro deixa os funcionários do Itamaraty em estado de tensão.

Ainda que o governo federal não deva pagar a hospedagem e custos da viagem de Bolsonaro, o Itamaraty é quem deve providenciar segurança e transporte para o futuro ex-presidente.

"Se essa viagem realmente acontecer, vai ser uma correria dos diabos. Está todo mundo em compasso de espera no Palácio", disse um dos auxiliares do presidente para a coluna de Malu Gaspar.

POSSE DE LULA terá mobilização de '100%' da polícia do Distrito Federal

Tags

Autor