Vida animal

Vereadora quer que João Campos crie Samu para animais no Recife

Com a criação do serviço, será possível oferecer o transporte para animais em situação crítica, defende vereadora

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 16/03/2023 às 12:05 | Atualizado em 16/03/2023 às 12:09
Notícia
X

A vereadora Andreza Romero (Podemos) apresentou, nessa quarta-feira (15), um requerimento na Câmara do Recife em que indica ao prefeito João Campos (PSB) a criação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para animais.

Na justificativa da indicação, a parlamentar diz que o novo serviço "atenderá grande parte da população carente" da cidade.

"A criação do SAMU animal é uma iniciativa importante para garantir o bem-estar e a segurança dos animais. Muitas vezes, animais domésticos podem sofrer acidentes ou doenças graves que exigem atendimento imediato, e a falta de um serviço especializado pode resultar em danos irreparáveis à saúde ou, até mesmo, na morte do animal", defendeu.

"Assim, com a criação do serviço, será possível oferecer o transporte para animais em situação crítica, com equipes de profissionais treinados e equipados para lidar com diferentes tipos de emergências, os quais realizarão os primeiros socorros e a estabilização do animal até a clínica ou hospital veterinário", diz a vereadora na justificativa.

"A criação do SAMU animal será uma forma de garantir a saúde e o bem-estar dos animais. Além disso, é uma maneira de reconhecer que os animais também são seres sencientes e merecem a atenção e os cuidados em situações de emergência", afirmou.

Tags

Autor