Segurança

Segurança pública do Sítio Histórico de Olinda é tema de audiência pública nesta quarta (31)

Audiência pública sobre problemas na segurança da Cidade Alta ocorre nesta quarta-feira (31) próximo do local. Entenda situação apresentada sobre o Centro Histórico de Olinda

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 31/05/2023 às 10:06
Notícia
X

Nesta quarta-feira (31), ocorrerá uma audiência pública para debater os problemas de segurança no Sítio histórico de Olinda. O motivo do encontro é a grande onda de roubos, invasões e furtos que vem ocorrendo nas proximidades do Centro Histórico de Olinda

Sociedade cria audiência para debater a segurança do Centro Histórico de Olinda 

A situação da segurança pública do Centro Histórico de Olinda, que é patrimônio mundial da Unesco desde 1982, vem preocupando os moradores da região, que reivindicam por uma reação do poder público.

A iniciativa de promover o encontro veio da Sociedade Olindense de Defesa da Cidade Alta (Sodeca), da vereadora Dete Silva (PCdoB) e de membros de movimentos sociais e sociedade civil de Olinda.  

O principal alvo de cobrança sobre a situação da segurança da Cidade Alta é a Prefeitura de Olinda. Segundo Eugênia Lima, uma das coordenadoras da Sodeca "É necessário que os agentes públicos responsáveis por nossa segurança, em especial a prefeitura da cidade, prestem informações a apresentem ações concretas para a sociedade civil e os moradores. O que estamos vivendo em Olinda não é somente uma questão de Polícia, mas também de assistência social e saúde pública". 

A audiência pública sobre a situação de segurança no Centro Histórico de Olinda ocorrerá hoje às 19h, próximo ao próprio local de reivindicação, na Rua Bernardo Vieira de Melo, nº 127, onde fica o casarão histórico do Sítio Histórico de Olinda. 

Tags

Autor