LUTO

TSE BOLSONARO: No dia do julgamento que pode torná-lo inelegível, Bolsonaro vai a velório em Minas Gerais

Bolsonaro compareceu ao velório do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 30/06/2023 às 11:54
Notícia
X

No dia do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral que pode torná-lo inelegível, Jair Bolsonaro (PL) viajou para Belo Horizonte, em Minas Gerais, para participar do velório do ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, que faleceu na madrugada de ontem, aos 86 anos, após complicações de uma cirurgia no fêmur.

Segundo o jornal O Tempo, Bolsonaro mudou sua agenda de compromissos nesta sexta-feira (30) para acompanhar o velório. Alysson Paolinelli foi ministro entre 1974 e 1979, durante o governo Geisel, na ditadura militar.

"Eu não escolhi [estar em Belo Horizonte]. Eu tinha agenda no Rio hoje, mas com o passamento de Alysson Paolinelli, eu tinha uma amizade com ele e um profundo reconhecimento pelo seu trabalho. Então, vim aqui para a despedida. Tinha que comparecer a essa despedida. O Bruno (Engler, deputado estadual) acertou mais algumas agendas aqui, e por volta das 18h eu retorno para Brasília", contou Bolsonaro a jornalistas.

Nas gestões de Bolsonaro, Alysson Paolinelli foi indicado duas vezes ao Prêmio Nobel da Paz, em 2021 e 2022, por suas contribuições ao avanço da tecnologia e produção agrícola no mundo. Entre outras coisas, ele foi um dos criadores da Embrapa.

Pelas redes sociais, Bolsonaro publicou uma homenagem a Paolinelli na manhã desta sexta, e chamou o ex-ministro de "Pai da Agricultura". Assista ao vídeo abaixo.

Julgamento de Bolsonaro no TSE

Tags

Autor