INELEGÍVEL

Em show em Portugal, Maria Bethânia dispara contra Bolsonaro: "Inelegível! Viva o Brasil!"; assista

Cantora se apresentou no Festival Jardins do Marquês, na cidade de Oeiras, no último sábado (1º)

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 02/07/2023 às 11:35
Notícia
X

A cantora Maria Bethânia usou seu show no Festival Jardins do Marquês, realizado na cidade de Oeiras, em Portugal, no último sábado (1º), para celebrar a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Assista ao vídeo mais abaixo.

Ao final da música "Cálice", de Chico Buarque, considerada um hino de resistência à ditadura militar, a artista bradou seu posicionamento político.

"Inelegível! Oito anos. Viva o Brasil!", disparou Bethânia, ovacionada pelo público.

A cantora compartilhou um trecho da música em seu perfil no Instagram, e escreveu: "Foi assim que vibramos, mesmo longe! Viva o Brasil e suas forças do bem. Show na cidade de Lisboa. Uma noite de muitos ventos mas linda".

Além de Maria Bethânia, também se apresentaram na noite de ontem Pierre Aderne, A Cor do Som e Diana Castro.

Jair Bolsonaro ficou inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, na última sexta-feira (30), por crimes de abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação, cometidos durante reunião com embaixadores estrangeiros em julho de 2022.

Maria Bethânia apoiou Lula

No período da campanha eleitoral de 2022, Maria Bethânia já havia manifestado seu apoio ao presidente Lula. Em setembro de 2022, durante show em Vitória da Conquista, na Bahia, ela fez o "L" com as mãos.

Em 2018, em show no Recife ao lado de Zeca Pagodinho, foi o público de Bethânia que se manifestou a favor de Lula gritando em coro, na data em que ele foi preso em decorrência da Operação Lava Jato.

VÍDEO: Maria Bethânia comemora julgamento de Bolsonaro: "inelegível!"; assista

Bolsonaro inelegível

Tags

Autor