BOATO

MARCOS MION O QUE ACONTECEU? É falso que Marcos Mion foi processado pelo Banco do Brasil após falar sobre criptomoeda com Danilo Gentili; entenda

Marcos Mion: escândalo falso criado por fake news está sendo atribuído ao apresentador da TV Globo

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 11/07/2023 às 10:33 | Atualizado em 16/11/2023 às 12:57
Notícia
X

Um boato, que circula nas redes sociais desde a última semana, afirma que o apresentador Marcos Mion, da TV Globo, estaria sendo processado pelo Banco do Brasil.

Isso teria acontecido após ele revelar supostos segredos sobre uma plataforma de criptomoedas da instituição durante entrevista a Danilo Gentili.

>> MARCOS MION APOIA LULA OU BOLSONARO? Entenda polêmica envolvendo o apresentador e sua preferência política

Entenda o boato envolvendo o apresentador Marcos Mion e o Banco do Brasil

A fake news expõe o que seria a transcrição de uma entrevista de Mion ao programa The Noite, em que ele, sem querer, revelaria um método para transformar um salário mínimo em um milhão em apenas algumas semanas.

No texto, o apresentador tentaria reverter a situação e tirar o conteúdo do ar, mas Gentili explicaria que a atração estaria sendo exibida ao vivo.

Mion, então, explicaria que a plataforma (que é falsa) utilizaria inteligência artificial para negociar bitcoins para a carteira do usuário.

A mensagem falsa acompanha um link que direciona para uma página que simula o layout do Valor Econômico, numa tentativa de enganar vítimas.

Neste ambiente, os usuários seriam direcionados para a tal plataforma, onde cairiam em um golpe. 

Marcos Mion Escândalo

Em tom de escândalo, a fraude afirma que o Banco do Brasil estaria processando Marcos Mion por ter divulgado a suposta plataforma e por compartilhá-la publicamente.

Não há, porém, qualquer confirmação de processo judicial aberto pelo Banco do Brasil contra o apresentador Marcos Mion, o que comprova a mentira.

Marcos Mion Danilo Gentili

Segundo o Boatos.org, a última participação de Marcos Mion no programa The Noite, de Danilo Gentili no SBT, se deu em 2018, quando ele ainda era contratado da Rede Record.

Na entrevista, Mion falou sobre sua rotina com seu filho Mateo, que é autista, seu livro "Pai de Menina", que conta sua experiência com sua filha Donatella, além da sua vida pessoal e profissional.

>> BOLSONARO compartilha vídeo com fake news questionando eleição de LULA; veja detalhes

Em nenhum momento Marcos Mion cita investimentos em criptomoedas ou plataformas do Banco do Brasil, o que também confirma que se trata de uma fake news.

Marcos Mion foi preso?

Assim como não há processo contra Marcos Mion por esse assunto, o apresentador também não foi preso por esse motivo. 

Fake News: Polêmica do caso Marcos Mion

Vale lembrar que diversas fake news utilizam nomes de personalidades famosas para atrair a curiosidade das vítimas e cometer fraudes financeiras contra elas.

Caso identifique que a notícia não é verdadeira, não clique em links suspeitos nem forneça dados bancários ou faça pagamentos sem a comprovação de que se tratar de um serviço idôneo.

E lembre-se: dinheiro não cai do céu, portanto, faça investimentos com sabedoria em plataformas oficiais.

Veja este conteúdo relacionado:

Tags

Autor