supremo

Ex-ministro de Bolsonaro diz que pode votar em Dino para ministro do STF

Senador Ciro Nogueira, líder do PP, afirmou que votou em Zanin e pode votar em Dino para o STF

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 06/10/2023 às 9:51
Notícia
X

O senador ex-ministro de Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira (PP), afirmou que pode votar favoravelmente à indicação de Flávio Dino para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), caso o presidente Lula escolha o atual ministro da Justiça para assumir a cadeira deixada por Rosa Weber, aposentada em setembro.

A declaração de Nogueira foi dada em entrevista ao jornal O Globo. Na mesma fala, Ciro afirmou que votou a favor de Cristiano Zanin, também indicado por Lula e nomeado para a cadeira deixada por Lewandowski.

"Eu não discuto nomes, é um direito do presidente escolher nomes. Eu gostaria muito que o Lula não indicasse ninguém. Preferia que o Bolsonaro estivesse indicando. Mas, como ele foi eleito, foi a população que deu esse direito a ele", iniciou Ciro Nogueira.

"Ele tem todo o direito [de indicar o Dino]. Eu votei a favor do Zanin porque ele cumpria todos os requisitos, foi muito bem na sabatina. Não tem porque eu não votar a favor de um nome, seja qualquer nome, se ele cumprir o requisito. É um direito do presidente", completou o senador.

Tags

Autor