artilheiro do amor

Câmara aprova título de cidadão recifense para Vagner Love, atacante do Sport

Natural do Rio de Janeiro, Vagner Love, do Sport, agora é cidadão recifense com título aprovado na Câmara Municipal

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 22/10/2023 às 10:43
Notícia
X

A Câmara Municipal do Recife aprovou a concessão do título de cidadão recifense ao atacante Vagner Love, do Sport. A decisão se dá um mês após a casa legislativa conceder a mesma homenagem a outro ídolo da torcida rubro-negra, Diego Souza, em setembro passado.

Natural do Rio de Janeiro, Vagner Love tem 39 anos e atua pelo Sport desde julho de 2022. Até o momento, o atleta é o artilheiro do clube em 2023, com 23 gols em 54 jogos.

O projeto que homenageia Love foi proposto pelo vereador Ronaldo Lopes (PSC) no mês de maio, e aprovado pela Comissão de Legislação e Justiça em 29 de junho.

O texto foi aprovado no plenário no dia 10 de outubro e o decreto foi publicado no Diário Oficial do Município do último sábado (21), assinado pelo presidente da casa, Romerinho Jatobá.

Na justificativa, Ronaldo Lopes cita alguns títulos conquistados pelo atleta durante a carreira, como a Copa América (em 2004 e 2007), a Copa da UEFA (2004-2005), campeonatos brasileiros e russos, além do Campeonato Pernambucano de 2023, pelo Sport.

"A relevância do atleta para o esporte pernambucano é tamanha que tem impulsionado o aumento da presença da torcida nos estádios, bem como ajudado a projetar o futebol pernambucano para todo o país", diz o texto do vereador.

"A sua excelente atuação e a identificação da população local com 'Vágner Love' justificam a concessão a este Atleta do Título de Cidadão do Recife, cidade que certamente tem marcado a sua vitoriosa trajetória profissional", acrescenta.

A cerimônia de entrega do título ainda não tem data para ser realizada.

Vagner Love no Sport

Tags

Autor