HOMENAGEM

Câmara aprova título de cidadão do Recife para Diego Souza, ídolo do Sport

O projeto contou com o apoio de 31 vereadores e nenhum voto contrário

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 25/09/2023 às 11:56
Notícia
X

Ídolo da torcida do Sport e em sua terceira passagem pelo clube, o atacante Diego Souza é oficialmente cidadão recifense.

Isso porque a Câmara Muncipal do Recife aprovou nesta segunda-feira (25) um projeto de decreto legislativo, proposto pelo vereador Osmar Ricardo (PT), que concede o título ao jogador.

O projeto contou com o apoio de 31 vereadores e nenhum voto contrário.

Nascido no Rio de Janeiro, Diego Souza reestreou pelo Sport no último dia 15 de setembro e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o lanterna ABC, no Frasqueirão.

JUSTIFICATIVA

O projeto do petista foi apresentado no último dia 22 de agosto e recebeu parecer da Comissão de Legislação e Justiça e da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, opinando pela sua aprovação.

Ao justificar o PDL 32/2023, Osmar Ricardo disse que DS87, como o atleta é carinhosamente chamado pela torcida do Leão da Ilha, é o último jogador do Sport convocado pela Seleção Brasileira e que sua "trajetória é repleta de títulos e vitórias". "Não importa onde esteja, o resultado é o mesmo: sucesso", diz o parlamentar.

"Recife se orgulha de ter este craque na nossa cidade. Em virtude de tanta comoção, entendemos que Diego Souza é um fenômeno, é uma honra tê-lo em nossa cidade e conceder-lhe o Título de Cidadão do Recife", afirma a justificativa.

TÍTULO DE CIDADÃO PERNAMBUCANO

DS87 também pode se tornar, nos próximos dias, cidadão pernambucano. Na última semana, o deputado estadual João de Nadegi (PV) apresentou um projeto para conceder o título de cidadão pernambucano a Diego Souza.

O projeto do parlamentar está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e seguirá para ser votado no plenário da Casa.

"Diego tornou-se um ‘Embaixador de Pernambuco’ onde quer vá. Sua postura em campo e fora dele remontam às melhores tradições pernambucanas de bravura e amor a uma bandeira. Sua garra, sua entrega, seu comprometimento, sua lealdade aos companheiros de batalha e a defesa destemida da nossa terra são marcas de um pernambucano nato”, pontua o parlamentar na justificativa.

TRAJETÓRIA DE DS87

Diego Souza começou a carreira no Fluminense e chegou pela primeira vez no Sport em 2014, retornando em 2016 e novamente agora, na sua despedida da carreira. Ao todo, soma 174 partidas pelo Leão, com 58 gols marcados.

O jogador, de 38 anos, também conta com passagens por clubes como Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo e Botafogo, além do Metalist, da Ucrânia e o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Tags

Autor