homenagem

Vereadora propõe título de Cidadã do Recife para Tabata Amaral, namorada do prefeito João Campos

Aline Mariano (PP) apresentou projeto na Câmara Municipal do Recife para homenagear a deputada federal Tabata Amaral

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 01/11/2023 às 12:29
Notícia
X

A vereadora Aline Mariano (PP) apresentou um projeto na Câmara Municipal do Recife para conceder o título de cidadã recifense à deputada federal Tabata Amaral (PSB), namorada do prefeito da capital pernambucana, João Campos (PSB).

O projeto de decreto nº 47/2023 foi apresentado ao Legislativo municipal no dia 23 de outubro e está em fase inicial de tramitação, aguardando emendas até que siga para votação. O prazo para avançar é 9 de novembro de 2023.

Na justificativa, Aline enaltece a trajetória pessoal e profissional de Tabata Amaral, citando sua atuação acadêmica e parlamentar. Também diz que a deputada é "cofundadora do Movimento Mapa Educação e do Movimento Acredito, que busca a renovação do Congresso".

A vereadora menciona o nome de João Campos uma vez no texto do projeto. "[Tabata] Foi acompanhada por seu namorado, o Prefeito do Recife, João Campos, na sua posse como Deputada na 57ª Legislatura na Câmara dos Deputados", diz a proposição.

Câmara Municipal/Divulgação
Vereadora Aline Mariano (PP) foi autora da proposta na Câmara do Recife - Câmara Municipal/Divulgação

De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal do Recife, o título pode ser concedido a "qualquer pessoa física, brasileira ou estrangeira, radicada no Brasil, em virtude de relevantes serviços, comprovadamente prestados ao Recife ou à sua gente".

Aline Mariano finaliza sua justificativa dizendo que "tendo em vista as realizações da homenageada, é justa a concessão do Título de Cidadã do Recife".

Fontes com trânsito na Câmara Municipal do Recife questionam o teor da proposição.

"Ela [Aline Mariano] deveria ter a sensibilidade de não colocar um projeto deste, porque é sensível e expõe a Casa. Uma vez ela colocando, quem vai votar contra a esposa do prefeito?", questionou uma fonte, sob reserva.

Veja mais conteúdo:

Tags

Autor