tecnologia

Governo de Pernambuco e equipe da Campus Party fazem visita técnica à Arena de Pernambuco para alinhar evento

Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco diz que trazer a Campus Party de volta ao estado é um marco para a gestão governamental

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 16/11/2023 às 8:49
Notícia
X

Uma equipe da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti) visitou a Arena Pernambuco junto a representantes da Campus Party Brasil para conhecer a estrutura do equipamento e alinhar possíveis estratégias para novas edições do evento em terras pernambucanas.

Em agosto, a governadora Raquel Lyra assinou uma carta de intenção para trazer a Campus Party de volta a Pernambuco em 2024, 2025 e 2026. O Recife abrigou edições do evento entre 2012 e 2016.

Na visita à Arena, o secretário-executivo da Secti/PE, Kenys Bonatti, e o CEO do festival de tecnologia, Tonico Novaes, foram recebidos pelo diretor-geral da Arena, Marcos Nunes.

A comitiva percorreu o auditório, salas de conferência, camarotes, campo, vestiários e outros espaços que serão utilizados pelo público do Festival.

Durante a visita, foi abordada também a importância do trabalho colaborativo entre os órgãos de estado para a criação, sobretudo, de estratégias de segurança e mobilidade.

“Trazer de volta para Pernambuco um evento do porte da Campus Party é um marco para a gestão governamental. E levar esse evento para fora da capital é interessante para fazer com que mais eventos de grande porte sejam executados em outras áreas do Estado”, afirmou o gestor estadual.

"Serão cinco dias de evento que irão demandar um trabalho coletivo e um sistema de monitoramento e planejamento urbano que já está sendo pensado”, pontuou Kenys Bonatti.

De acordo com o secretário-executivo, a Arena foi escolhida por ser um equipamento representativo e que vai permitir que as regiões interioranas do Estado também estejam presentes no evento.

Campus Party Recife

O governo de Pernambuco propõs receber o evento nos anos de 2024, 2025 e 2026, no modelo full, com exclusividade na região Nordeste, além de executar dois eventos menores em cidades do interior.

Com o nome “Campus Party Nordeste - em Pernambuco”, a expectativa é que o evento de 2024 seja realizado entre os dias 4 e 8 de setembro.

"Pernambuco e o Recife são conhecidos por sua capacidade tecnológica e pela inovação. E a Campus Party é o maior evento do mundo de tecnologia, empreendedorismo e criatividade, por isso é tão importante para o nosso Estado voltar a assumir o protagonismo nesse grande festival”, disse Raquel Lyra na ocasião da assinatura da carta de intenção.

As datas dos próximos anos serão ajustadas posteriormente, priorizando o período escolar para que haja a participação ativa dos estudantes.

Veja mais conteúdo:

Tags

Autor