segundo ano

Na Fiepe, Priscila Krause promete gestão Raquel Lyra 2024 com pé no acelerador

Priscila Krause se reuniu com empresários da Fiepe e apresentou portfólio de projetos para 2024

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 02/12/2023 às 12:16 | Atualizado em 02/12/2023 às 12:41
Notícia
X

A governadora em exercício de Pernambuco, Priscila Krause, participou de um encontro com representantes da indústria do Estado, na noite desta sexta-feira (1º). Na solenidade, realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), a gestora se reuniu com empresários de diversos setores e destacou conquistas alcançadas a partir da parceria entre a gestão estadual e os representantes da Fiepe.

A governadora em exercício Priscila Krause ressaltou a importância do setor industrial como vetor de oportunidades.

“Em meio a tantos desafios, também temos muitas conquistas a celebrar. Pernambuco avança na captação de investimentos e realização de obras em todo o Estado, que dinamizam a infraestrutura estadual e promovem a geração de emprego e renda. No acumulado dos dez primeiros meses do ano, Pernambuco gerou cerca de 53 mil empregos, segundo o Caged. No último mês de outubro, mais de oito mil novos postos de trabalho foram gerados, a maior geração de empregos do Nordeste, especificamente no setor industrial”,  disse.

A gestora também destacou o compromisso do governo estadual com a conclusão do ramal Salgueiro-Suape da Ferrovia Transnordestina.

“A Transnordestina é uma reconquista de Pernambuco sob a liderança política inconteste da governadora Raquel Lyra e a mobilização fundamental da força da Fiepe”, disse.

Priscila Krause afirmou que sob a liderança da governadora Raquel Lyra, o estado organizou as contas do Estado e estabeleceu o fortalecimento do diálogo perante a governo federal, garantindo R$ 3,4 bilhões de operações de crédito já contratadas para obras de infraestrutura e reestruturação de equipamentos públicos.

A governadora em exercício Priscila Krause reafirmou o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento econômico e social de Pernambuco. “O setor produtivo é parceiro para o desenvolvimento econômico. Juntos, podemos construir um futuro melhor para Pernambuco”, concluiu.

Tags

Autor