operação da PF

Bolsonaro é alvo de operação da PF e tem 24h para entregar passaporte; ex-assessores e aliados são afetados

Jair Bolsonaro é alvo da Polícia Federal nesta quinta (08) em operação. Passaporte do ex-presidente precisará ser entregue em até 24 horas, enquanto ex-assessores foram presos e aliados são alvos de buscas

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 08/02/2024 às 8:20 | Atualizado em 08/02/2024 às 10:02
Notícia
X

Nesta quinta-feira (08), a Polícia Federal deflagrou a Operação Tempus Veritatis, que investiga a "organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente no poder". 

Além da base de aliados do ex-presidente, o próprio Jair Bolsonaro (PL) foi alvo da operação hoje. Informações de Mônica Bergamo na Folha de São Paulo afirmam que a PF deu 24 horas para que Bolsonaro entregue seu passaporte

BOLSONARO É ALVO DA PF NESTA QUINTA 

De acordo com Bergamo, a Polícia Federal foi até a casa de férias de Jair Bolsonaro, em Angra dos Reis (RJ, apreendeu o celular de seu assessor, Tercio Arnaud Tomaz.

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

Como seu passaporte não estava na residência, a PF exigiu que o ex-presidente entregasse o documento em até 24 horas. Pelo celular, Bolsonaro falou com a jornalista e apontou que sofre "uma perseguição implacável" e mandou que se esqueçam dele. 

 

Bolsonaro falou que ainda busca informações sobre as buscas e apreensões e prisões que estão em execução pela PF nesta quinta-feira (08). 

BOLSONARO recebeu informações da ABIN paralela, diz PF

EX-ASSESSORES DE BOLSONARO SÃO PRESOS E ALIADOS PASSAM POR BUSCAS DA PF

A Operação Tempus Veritatis prendeu dois ex-assessores especiais de Jair Bolsonaro. A PF confirmou a prisão de Marcelo Câmara e Filipe Martins. 

Ao total, é apontado que a Operação realiza 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventivas e 48 medidas cautelares alternativas à prisão, como o recolhimento do passaporte. 

Além dos presos já apontados, é apresentado que também são alvos da operação aliados políticos de Jair Bolsonaro. Entre eles estão o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, general Augusto Heleno e Braga Netto. 

Tags

Autor