boa viagem

Alcides Cardoso cobra prazo oficial da prefeitura do Recife para retomar licitação da orla

Prefeitura do Recife cancelou licitação de trecho da requalificação da orla de Boa Viagem; gestão promete reabrir licitação em março

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 21/02/2024 às 9:07 | Atualizado em 21/02/2024 às 9:18
Notícia
X

Líder da oposição na Câmara do Recife, o vereador Alcides Cardoso (PSDB) protocolou, na tarde da última terça-feira (20), um pedido de informação à gestão do prefeito João Campos (PSB) sobre os motivos do cancelamento da licitação da obra de requalificação da 4ª etapa da orla de Boa Viagem.

Como o blog de Jamildo noticiou ontem, a gestão socialista publicou aviso de revogação no Diário Oficial do Município do último sábado (17). A obra tinha valor máximo de R$ 112,6 milhões e era uma das grandes apostas de João Campos.

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

No pedido encaminhado à prefeitura do Recife, Alcides cobrou a apresentação de um novo cronograma oficial para a execução da intervenção. A gestão João Campos afirmou ao blog de Jamildo que retomará a licitação no mês de março (leia mais abaixo).

"A prefeitura precisa responder o que a levou à decisão de revogar a licitação, deixando o processo voltar à estaca zero, atrasando todo o cronograma de execução que previa a entrega no dia 24 de junho deste ano de 35% da obra física completa e a conclusão da etapa Centralidade Esportiva ainda antes, no próximo dia 22 de abril", detalhou o parlamentar.

"Depois de toda a festa realizada pela gestão para o anúncio da obra, que, segundo a prefeitura, revolucionaria o turismo no Recife, revogaram a licitação sem dar explicação à população. É preciso que a gente saiba as razões do cancelamento e qual o destino da reforma”, apontou.

O pedido de informação foi endereçado à chefe do Gabinete de Projetos Especiais, Cinthia Mello. No documento, o parlamentar também solicita cópia do despacho e os ofícios da gestão que fundamentaram a decisão de revogar o processo licitatório.

Prefeitura vai retomar licitação em março

A prefeitura do Recife informou ao blog de Jamildo que vai relançar, na primeira quinzena de março, o processo licitatório para requalificação da quarta etapa da orla da capital, compreendendo os trechos 2 e 3 do calçadão, centralidades Esportes e Praia Sem Barreiras.

Segundo a PCR, o ajuste no certame é necessário para que a metodologia construtiva seja aperfeiçoada.

A gestão informa que o projeto de requalificação da orla do Recife, que compreende os bairros de Brasília Teimosa, Pina e Boa Viagem, já entregou 60 quiosques ao longo da área, 11 banheiros e oito estão em execução na região.

Além disso, atualmente estão sendo feitas obras de reforma dos dez quiosques situados na Avenida Brasília Formosa e da sede da Associação Esportiva Cultural Sereias Teimosas.

Recife: pesquisa mostra cenário das eleições em 2024

Tags

Autor