sustentabilidade

Com ampliação sobre temática, Pernambuco recebe exposição sobre energia renovável

Associação Pernambucana de Energias Renováveis organiza exposição para discussão de energias renováveis em março

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 22/02/2024 às 11:02
Notícia
X

Entre os dias 6 e 7 de março, o Museu Cais do Sertão, no Recife Antigo, recebe a EXPORENOVAVEIS 2024. Uma exposição com 450 m² em estandes e palestras para área de energia renovável

O foco da exposição será apresentar novas tecnologias e estratégias empresariais no setor de energia renovável, enquanto também debate o cenário econômico e a legislação na área. 

O evento de dois dias ocorrerá de 13h até 21h30 e tem planos de reunir quatro mil pessoas de todo o país, interessadas nas pautas de energia sustentável. A exposição é aberta ao público, sendo realizada pela Associação Pernambucana de Energias Renováveis (APERENOVÁVEIS), antiga APESOLAR (Associação Pernambucana de Energia Solar). 

 

No evento, participarão especialistas na área, como o líder nacional do Movimento Solar Livre, Hewerton Martins, do Distrito Federal, e o advogado pernambucano Lucas Pimental, que atua em Direito de Energia. 

Nordeste e Pernambuco têm capacidade de ampliar produção de energia limpa

A exposição ocorre em meio ao aumento da relevância sobre o uso das energias renováveis. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o Nordeste é líder na geração de energias limpas no Brasil, ao compor 82,4% de toda energia solar e eólica no país. 

O objetivo da APERENOVÁVEIS é contribuir para a elevação dessa produção, de maneira rentável e nas melhores práticas de competição e ética. Pernambuco é o 13º estado com capacidade de potência instalada em energia solar, com 76,5 mil usinas de energia limpa no estado. As cidades com maior número de grupos de produção são, respectivamente: Petrolina, Recife e Caruaru. 

Tags

Autor