seleção

Comissão da Alepe acompanha problemas em seleção de gestores escolares da rede estadual

Problemas no sistema de inscrição ocasionaram falhas na anexação de documentos de candidatos no momento do cadastro

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 22/02/2024 às 10:50
Notícia
X

A Comissão de Educação da Alepe anunciou que vai acompanhar os desdobramentos da seleção de gestores escolares promovida pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). Nos últimos dias, diversos candidatos relataram problemas no processo de inscrição.

Em reunião realizada na última quarta-feira (21), o presidente do colegiado, deputado Waldemar Borges (PSB), afirmou que a comissão foi procurada por candidatos que reclamavam do sistema eletrônico disponibilizado para inscrição.

Em nota enviada ao Jornal do Commercio, a SEE alegou inicialmente que o processo estava correndo de forma regular. Depois, voltou atrás e publicou uma portaria autorizando os inscritos a anexar novamente a documentação que se tornou faltante por causa da falha no sistema de inscrição.

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

Segundo o deputado Renato Antunes (PL), que integra a comissão, cerca de 23% dos candidatos foram desclassificados por falta de certidão ocasionada pelas dificuldades na inscrição.

"Agora eles terão um prazo para apresentar essa documentação, e ninguém será desclassificado por falta de certidão. A situação já foi contornada e haverá tempo hábil para todos participarem”, pontuou o parlamentar.

O deputado João Paulo (PT) afirmou que a solução apresentada pelo governo não impede que a comissão siga acompanhando a conclusão do processo: "a iniciativa do governo é importante, mas o papel desta comissão é saber se a questão será de fato resolvida”.

Waldemar Borges comunicou que a comissão vai se reunir com a secretaria de Educação e Esportes.

"Fizemos contato com o Ministério Público e decidimos procurar a secretária para tentar esclarecer essa situação. A gente vai acompanhar, para dirimir qualquer dúvida e impedir que qualquer postulante seja prejudicado por algum motivo que não seja de sua responsabilidade”, anunciou o presidente.

Concurso Caixa tudo que você precisa saber! Inscrições, remuneração e mais

Tags

Autor