nomeada

Raquel Lyra anuncia secretária interina de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência

Joana D'arc da Silva Figueiredo é pedagoga e já integrava o governo desde 2023

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 08/03/2024 às 9:45 | Atualizado em 08/03/2024 às 10:07
Notícia
X

O governo de Pernambuco nomeou a pedagoga Joana D'Arc da Silva Figueiredo como secretária interina de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência.

A pasta estava sem comando desde o último dia 1º, após a saída de Flávio Rodrigues de Oliveira, que ocupava o cargo de secretário executivo desde que Lucinha Mota pediu para sair, em outubro de 2023, para assumir o cargo de vereadora de Petrolina.

A nomeação de Joana D'Arc foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (8).

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

A gestora já integrava o governo desde 2023, como Superintendente de Promoção da Equidade Social na Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas.

Após o desmembramento da secretaria no início de 2024, ocupou a mesma função na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência.

Quem é Joana D'Arc da Silva Figueiredo

Joana D'Arc é graduada em pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e tem pós-graduações em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Violência, Gênero e Direitos Humanos.

A nova secretária interina já ficou à frente da política de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos em Caruaru.

Segundo o governo estadual, ela tem significativa atuação em conselhos de direitos, além de ser estudiosa dos direitos humanos, tendo inclusive pesquisas publicadas sobre o tema.

Mudanças na secretaria de Justiça

Numa minirreforma administrativa promovida por Raquel Lyra no início deste ano, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos incorporou ao título a Prevenção à Violência.

A mudança adicionou ao escopo da pasta políticas afirmativas em defesa de pessoas idosas, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e em defesa do enfrentamento à desigualdade racial.

Tags

Autor