Lula x Moro

Lula afirma ser contra cassação de Moro e vê erro político, diz colunista

Lula afirma a interlocutores que considera a mobilização pela cassação de Sergio Moro um "erro político" e admite temer piorar cenário; entenda

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 11/03/2024 às 11:31 | Atualizado em 20/03/2024 às 9:04
Notícia
X

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) será julgado em 1º de abril em um processo que poderá cassar seu mandato como parlamentar. 

Apesar do presidente Lula (PT) ser considerado um das principais pessoas que seriam "vingadas" por uma possível cassação de mandato de Sergio Moro, Luiz Inácio afirmou a aliados que considera um erro a pressão pela retirada de Moro do Senado. 

LULA TEME POSSÍVEL CASSAÇÃO DE MORO

Segundo a coluna de Lauro Jardim no Globo, em conversas com grupos de políticos, Lula defende a posição de que a cassação do mandato de Sergio Moro seria um erro político e que não compreende essa movimentação para retirá-lo do cargo. 

Lula apontou aos grupos que considera Sergio Moro um senador com pouca influência no Senado e em todo Congresso Nacional, que não valeria a mobilização pela cassação de seu mandato. 

Apesar de Jardim afirmar que Lula não concluiu seu pensamento, o entendimento dos que presenciaram a fala do presidente é de que Luiz Inácio teme que uma cassação do mandato de Moro favoreça a extrema-direita em uma eleição suplementar para suprir a vaga do ex-juiz. 

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

Mesmo que não tenha citado o nome da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), alguns interlocutores acreditam que o temor de Lula é que a esposa do ex-presidente assuma a vaga do Senado de Moro. 

LULA NEGA FALA

Em resposta às alegações da coluna de Lauro Jardim, a Assessoria de Comunicação da Presidência declarou que a informação não procede e que "O presidente não emitiu nenhum posicionamento ou comentou sobre o caso, que é da esfera da justiça eleitoral, nem de forma pública nem em conversas privadas".

IPEC divulga nova PESQUISA sobre o GOVERNO LULA

Tags

Autor