COMENDA

Vereadora filha de Fernandinho Beira-Mar quer homenagear PM no Rio de Janeiro

A parlamentar, que assim como o pai, condenado a 320 anos de prisão, está sob a mira da Justiça, que a condenou a 4 anos por servir como intermediária para o tráfico

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 11/03/2024 às 11:08 | Atualizado em 11/03/2024 às 11:12
Notícia
X

Filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, líder do Comando Vermelho (CV), a vereadora de Duque de Caxias (RJ) Fernanda Costa (MDB) apresentou um projeto para homenagear um cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ).

A parlamentar, que assim como o pai, condenado a 320 anos de prisão, está sob a mira da Justiça, que a condenou a 4 anos por servir como intermediária para o tráfico, quer conceder a Comenda Bravura Duquecaxiense ao PM Maurélio Nascimento da Silva.

A homenagem é uma distinção destinada a membros das forças policiais e autoridades que tenham se destacado por atos heroicos ou serviços prestados na área de segurança pública.

PM CRIADOR DE PROJETOS SOCIAIS

Maurélio, lotado no 5º Batalhão de Polícia Militar, na capital do Rio de Janeiro, desenvolveu programas tanto em Duque de Caxias quanto em Paquetá. Por causa disso, a vereadora decidiu homenageá-lo.

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

Em 2021, o policial foi responsável pela fundação do Gigantes de Paquetá, um projeto que oferece oficinas de esportes e artes para crianças em situação de vulnerabilidade, com idades entre 5 e 15 anos.

Além disso, em Duque de Caxias, onde reside, iniciou as atividades do projeto Pequenos Gigantes do Jardim Primavera, dedicado à prática de futsal para crianças entre 10 e 17 anos. As informações são do colunista Paulo Capelli, do Metrópoles.

Tags

Autor