depoimento à PF

Mauro Cid confirma à PF que Alexandre de Moraes foi monitorado após eleições

Cid admitiu que itinerário e localização de Alexandre de Moraes foram monitorados após derrota nas eleições. PF acredita que plano era capturar o ministro e prendê-lo após decreto de golpe

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 13/03/2024 às 11:44
Notícia
X

Durante seu quarto depoimento para Polícia Federal, o tenente-coronel Mauro Cid admitiu que Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), foi monitorado após Jair Bolsonaro (PL) perder a eleição em 2022. 

Segundo informações do Globo, Cid confirmou para PF que todo itinerário, deslocamento e localização de Alexandre de Moraes foram monitorados.

CID ADMITE QUE MORAES ERA MONITORADO APÓS ELEIÇÕES

O plano seria capturar o ministro e prendê-lo após a assinatura do decreto de golpe de Estado favorável a Bolsonaro. 

O último depoimento de Mauro Cid trouxe apenas a confirmação e embasamento para as investigações já existentes da PF.

Cid confirmou a lógica dos agentes e esclareceu como seria realizado o monitoramento de Alexandre de Moraes. 

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

A PF acredita que um núcleo de inteligência paralelo "teria monitorado a agenda, o deslocamento e a localização" de Alexandre de Moraes para "garantir a captura e a detenção do então chefe do Poder Judiciário Eleitoral nas primeiras horas do início daquele plano". 

A decisão do STF aponta que Alexandre de Moraes era mencionado pelo codinome "professora". Os deslocamentos de Moraes também condizem com os registrados por Cid e Marcelo Câmara sobre as reuniões de confecção da minuta de golpe, no qual o tenente-coronel também confirmou

O documento do STF analisa que o plano de uma eventual prisão de Alexandre de Moraes, junto do monitoramento de seus passos "demonstra que o grupo criminoso tinha intenções reais de consumar a subversão do regime democrático, procedendo a eventual captura e detenção do Chefe do Poder Judiciário Eleitoral". 

O que diz vídeo de reunião com BOLSONARO em 'dinâmica golpista' tornado público pelo STF?

Tags

Autor