eleições 2024

Anderson Ferreira responde ao grupo de Gilson Machado após conflito interno em Ipojuca

Presidente estadual do PL disse que nenhum projeto pessoal vai se sobrepor à estratégia do partido

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 22/03/2024 às 10:36 | Atualizado em 22/03/2024 às 11:54
Notícia
X

O presidente do Partido Liberal em Pernambuco, Anderson Ferreira, se pronunciou sobre o conflito gerado em Ipojuca após ele anunciar a vice-prefeita e recém-filiada à legenda Patrícia de Leno como pré-candidata à prefeitura em outubro.

Em nota enviada ao blog de Jamildo nesta sexta-feira (22), Anderson afirmou é natural que ocorram divergências, mas que nenhum projeto pessoal vai se sobrepor à estratégia de crescimento do partido em Pernambuco. Leia na íntegra mais abaixo.

A polêmica teve início após o presidente do PL em Ipojuca, Carlos Eduardo Machado Guimarães Filho, irmão de Gilson Machado, apontar que o diretório municipal não foi consultado sobre a escolha de Patrícia. Ele afirmou que vai marchar junto à vereadora Adilma Lacerda (PP), indicada pela atual prefeita Célia Salles (PP).

O racha se ampliou de tal forma que o grupo de Gilson Machado prometeu revidar subindo no palanque de Clarissa Tércio (PP) em Jaboatão, num movimento contrário à pré-candidatura do atual prefeito Mano Medeiros (PL), que era vice de Anderson e vai buscar a reeleição.

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

Nesta sexta, Anderson Ferreira afirmou que o foco é fortalecer o partido no estado. No comunicado, ele também faz um breve aceno à pré-candidatura de Gilson Machado no Recife e cita outras prioridades. Leia:

"Nosso partido, como tenho falado, cresceu e tem hoje um protagonismo importante, e é natural que haja um debate interno e divergências. Mas nenhum projeto pessoal vai se sobrepor à estratégia do partido de crescer. Temos hoje prioridades bem definidas, como o Recife, com Gilson, Jaboatão, a reeleição de Mano e Caruaru, Cabo, Ipojuca, Olinda e muitos outros municípios. Nosso foco é esse seguir trabalhando para fortalecer o partido em todo estado".
Anderson Ferreira, presidente do PL Pernambuco

Citação

"Nosso partido, como tenho falado, cresceu e tem hoje um protagonismo importante, e é natural que haja um debate interno e divergências. Mas nenhum projeto pessoal vai se sobrepor à estratégia do partido de crescer. Temos h

Anderson Ferreira, presidente do PL Pernambuco

Tags

Autor