segurança

Lupércio reúne SDS e secretarias municipais para discutir segurança no Sítio Histórico de Olinda

Prefeito de Olinda reuniu autoridades para debater segurança nas ruas históricas da cidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 22/03/2024 às 12:34
Notícia
X

O prefeito Professor Lupércio quer voltar os olhos para os altos e preocupantes índices de violência no Sítio Histórico de Olinda. Na manhã desta sexta-feira (22), ele reuniu a Secretaria de Defesa Social e representantes de pastas municipais na sede da prefeitura para debater o assunto.

LEIA TAMBÉM:

Presente na reunião, a secretária Executiva de Defesa Social de Pernambuco, delegada Dominique de Castro Oliveira, afirmou que o Estado trabalha em parceria com a prefeitura.

"E essa parceria vai muito além dos festejos de Carnaval. São várias frentes de ação que têm sido formadas pela SDS em todo o Estado, com o incremento e as ações de segurança”, disse Dominique.

A reunião também teve a presença dos secretários municipais de Segurança Cidadã, Meio Ambiente e Controle Urbano, Patrimônio e Cultura, e Desenvolvimento Econômico e Turismo.

"Temos a necessidade de buscar formas para enfrentar os problemas que vão surgindo a cada dia. Nós temos aqui uma viatura específica no centro histórico, com intervenções diariamente, para que os cidadãos e os turistas possam ter acesso a esses equipamentos com tranquilidade”, reforça o secretário de Segurança Cidadã, Cel. Pereira Neto.

Lupércio diz que o trabalho realizado pela prefeitura é constante, e que exige esforços das autoridades e também da comunidade.

"Aumentamos o efetivo da Guarda Municipal e implementamos medidas para garantir a segurança no sítio histórico, em parceria com o Estado”, contou.

Tags

Autor