CRIMINALIDADE

Casa de Alceu Valença, no Sítio Histórico de Olinda, é invadida por criminoso

Moradores e comerciantes denunciam a falta de segurança na região turística e cobram mais policiamento no local

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 12/03/2024 às 22:00 | Atualizado em 13/03/2024 às 13:27
Notícia
X

Moradores e comerciantes do Sítio Histórico de Olinda estão revoltados e com medo devido ao aumento de assaltos e invasões nas residências. Segundo relatos deles, os criminosos aproveitam a falta de policiamento no local e agem de dia e de noite.

Na última sexta-feira (8), a casa do cantor Alceu Valença foi alvo de furto. Em plena luz do dia, um homem subiu num poste na frente da residência do artista e conseguiu pular o muro. Em pouco tempo de ação, o criminoso conseguiu abrir a porta e sair com quatro cadeiras.

A tentativa de furto acabou sendo frustrada porque alguns moradores que perceberam a movimentação estranha conseguiram impedir que as cadeiras fossem levadas. 

"Tinha dois homens observando a casa. Um deles subiu no poste e entrou na casa. Pelo que contaram, ele viu uma chave na mesa lá dentro e conseguiu abrir o portão para tirar as cadeiras. Como as pessoas viram, ele deixou na calçada, mas ainda assim saiu com uma bolsa cheia de perfume e outros materiais", contou um morador à TV Jornal, mas que preferiu não se identificar.

Ainda segundo o relato, essa não é a primeira vez que o cantor tem a sua casa invadida. "Pelo que sei, essa já é a segunda vez. Aqui na Rua 27 de Janeiro, no Carmo, é assalto direto. Dentro das casas, à noite; e, de dia, os alvos são os turistas", informou.

O QUE DIZ A POLÍCIA?

Em nota, a Polícia Militar informou que, mesmo não tendo sido acionada formalmente, enviou uma equipe da CIATur (Companhia Independente de Apoio ao Turista), que é responsável pelo policiamento na área, para conversar com os moradores e buscar informações sobres os crimes que estão ocorrendo no local.

Tags

Autor