semana santa

Servidores do Recife terão feriadão de quatro dias na Semana Santa

Prefeitura decretou ponto facultativo na quinta-feira, dia 28 de março; a sexta-feira é feriado nacional

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 26/03/2024 às 8:41 | Atualizado em 26/03/2024 às 8:42
Notícia
X

A prefeitura do Recife decretou ponto facultativo na próxima quinta-feira (28), véspera do feriado da Paixão de Cristo, celebrado na sexta-feira (29). Com isso, os servidores municipais poderão ter um feriadão de até quatro dias.

A determinação foi publicada no Diário Oficial do município desta terça-feira (26), assinada pelo secretário de Governo Aldemar Silva dos Santos, por determinação do prefeito João Campos (PSB).

LEIA TAMBÉM: Justiça condena ex-funcionários da Prefeitura do Recife por compras da pandemia

Na quinta-feira, chefes dos órgãos poderão decidir se haverá ou não expediente nas repartições públicas e entidades da administração direta ou indireta. Serviços considerados essenciais, como emergências hospitalares, não são contemplados pela medida.

A sexta-feira, vale lembrar, é feriado nacional. Já o Domingo de Páscoa (31) não é considerado feriado, e os trabalhadores deverão cumprir a escala tradicional para este dia, conforme estabelecido pela empresa.

O governo de Pernambuco também decretou ponto facultativo na quinta-feira (29) para os servidores estaduais. O anúncio foi feito pela governadora Raquel Lyra em uma publicação nas redes sociais na última semana. A decisão também foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Tags

Autor