Eleições 2024

MDB diz que apoio à reeleição de João Campos deu-se por consenso e mostra unidade

Partido MDB filiou 25 pré-candidatos a Câmara de Vereadores do Recife, entre eles os vereadores Tadeu Calheiros e Mirinho

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 27/03/2024 às 15:46 | Atualizado em 27/03/2024 às 18:04
Notícia
X

O MDB de Pernambuco oficializou seu apoio à reeleição do prefeito João Campos, nesta quarta-feira (27), em um ato político no Recife Antigo. Estiveram presentes as lideranças emedebistas, para uma demonstração "de consenso e unidade". Jarbas Filho, aliado de Raquel Lyra, não falou no evento. A deputada Iza Arruda também não esteve presente e alegou-se que estava em Brasília.

Além do prefeito do Recife, estiveram presentes o senador Fernando Dueire, o deputado estadual Jarbas Filho, o prefeito de Vitória de Santo Antão Paulo Roberto, pai da deputada federal Iza Arruda, e o presidente regional do MDB, Raul Henry.

“Esse é um ato de consagração da nossa unidade. Nós devemos esse ato à nossa capacidade de diálogo, maturidade e sensibilidade política, ao desprendimento e à grandeza pessoal desses companheiros que lideram o nosso partido”, disse Raul Henry.

Paulo Roberto falou em  diálogo para a construção da convergência. “Uma decisão conjunta, pensada e que será decisiva para a eleição do Recife. Quero parabenizar a executiva do MDB, que dialogou, que colocou todos os pontos a mesa. Havia divergências, mas o que converge prevaleceu e foi muito mais além”, afirmou.

No evento, o MDB realizou a filiação de 25 pré-candidatos a Câmara de Vereadores do Recife, entre eles os vereadores Tadeu Calheiros e Professor Mirinho, que disseram chegar para somar forças junto com o já vereador emedebista Samuel Salazar.

“O MDB tem uma história de serviços prestados ao Recife e a Pernambuco. Receber os novos filiados que vão seguir conosco fortalecendo ainda mais o nosso partido e o nosso trabalho na busca por dias melhores para a população, faz do dia de hoje muito especial”, disse o senador Fernando Dueire.

João Campos agradeceu o apoio do MDB. “Para mim, é uma alegria estar aqui hoje e ver se consolidar essa construção que começou em 2012 com dois dos maiores homens públicos da história de Pernambuco, Eduardo Campos e Jarbas Vasconcelos”, disse o prefeito.

Tags

Autor