liderança

Mendonça Filho é reconduzido à presidência do União Brasil no Recife

Executiva Nacional do partido reconduziu Mendonça Filho à presidência após embate com Marcos Amaral

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 27/03/2024 às 11:04 | Atualizado em 27/03/2024 às 11:40
Notícia
X

Em reunião da executiva nacional do União Brasil, em Brasília, na noite da última terça-feira (26), o deputado federal Mendonça Filho foi reconduzido à presidência do diretório municipal do partido no Recife.

Mendonça foi eleito por unanimidade ao posto em 2023 para mandato de três anos, mas a direção estadual da legenda, na pessoa de Marcos Amaral, aliado de Luciano Bivar, afirmou que a convenção não havia sido realizada num processo legal.

Ainda no ano passado, o Tribunal de Justiça de Pernambuco reconheceu a legitimidade da eleição. Contudo, após uma nova judicialização, o grupo de Marcos Amaral permaneceu na liderança do diretório, tendo inclusive indicado Neto Guerreiro como novo presidente da sigla no Recife.

Agora, a partir da decisão da Executiva Nacional, o grupo de Marcos Amaral foi destituído e Mendonça vai presidir o diretório do União Brasil no Recife nos próximos anos.

LEIA TAMBÉM: Luciano Bivar é afastado da presidência da União Brasil

O parlamentar, aliado do novo presidente nacional do partido, Antônio Rueda, diz que a decisão é um reconhecimento a sua seriedade e compromisso com a cidade do Recife.

"Não há mal que sempre dure. Tentaram me tirar da presidência a todo custo, ilegalmente, mas não baixei a cabeça. Minha trajetória é limpa, de honestidade, de uma política séria e respeitosa”, destacou Mendonça.

"Fui muito perseguido, mas essas são águas passadas que ficaram para aprendizado. Vamos agora focar em fazer o União Brasil cada vez mais forte. Essa é a missão”, adiantou o presidente.

“Vamos continuar trabalhando pela nossa cidade e por Pernambuco com base em princípios democráticos e liberais, defendendo os valores e o interesse do recifense e do pernambucano", afirmou Mendonça.

Tags

Autor