recife

Aliado de Andreza, Luís Romero reassume Secretaria dos Direitos dos Animais do Recife

Advogado Luís Romero é aliado de longa data de Andreza Romero e do deputado Romero Albuquerque

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 28/03/2024 às 8:16
Notícia
X

O advogado Luís Romero é o novo Secretário Executivo dos Direitos dos Animais do Recife (Seda). Ele assume o cargo após a saída de Andreza Romero (PSB), que deixou o posto para tentar novo mandato na Câmara Municipal. A mudança foi publicada no Diário Oficial do Recife desta quinta-feira (27).

Luís Romero é aliado de longa data de Andreza e de seu marido, o deputado estadual Romero Albuquerque (União Brasil), de quem foi chefe de gabinete na Câmara Municipal, em 2017, e na Assembleia Legislativa, em 2019.

LEIA TAMBÉM: João Campos comemora ter criado mais empregos no Recife do que Raquel em todo o estado

A decisão do prefeito João Campos também levou em consideração a experiência do advogado, já que Luís foi secretário dos Direitos dos Animais do Recife entre os anos de 2021 e 2022.

À frente da secretaria, se destacou implantando melhorias no Hospital Veterinário do Recife, planejando e "destravando" o andamento do Programa de Retirada Gradual dos Veículos de Tração Animal. Antes de assumir a Seda, ele foi diretor de extensão rural do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

Nas eleições de 2022, Luís fez dupla com Romero Albuquerque na primeira candidatura coletiva masculina do estado, intitulada "Coletivo da Causa Animal", que foi eleita.

Andreza retorna à Câmara

Vereadora eleita em 2020, Andreza Romero estava licenciada da Câmara Municipal do Recife desde maio do ano passado, quando assumiu a Seda. Ela reassumirá o mandato no Legislativo na próxima semana e concorrerá à reeleição em outubro.

No último dia 21, ela assinou a carta de filiação ao PSB em uma solenidade que contou com a presença de João Campos, do do deputado Sileno Guedes e outras lideranças do partido.

Tags

Autor