obras federais

Lula fará nova visita a Pernambuco agora em abril

Presidente cumpre agenda em Arcoverde e Goiana, na próxima semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 28/03/2024 às 11:27 | Atualizado em 28/03/2024 às 12:29
Notícia
X

O presidente Lula voltará a Pernambuco na próxima semana e deve cumprir agenda em Arcoverde, no Sertão pernambucano, e em Goiana, na Mata Norte, na próxima quinta-feira, 4 de abril.

O petista estará no Sertão para inaugurar a Unidade Elevatória da Adutora do Agreste. O equipamento vai beneficiar 44 municípios da região a partir da Transposição do São Francisco.

LEIA TAMBÉM: Lula ou Raquel Lyra? Quem tem mais aprovação e pode ser melhor cabo eleitoral em Caruaru

O ato está previsto para acontecer às 9 horas, no Distrito de Ipojuca, na cidade sertaneja. O ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, deve acompanhar a agenda, assim como a governadora Raquel Lyra (PSDB) e os senadores Teresa Leitão (PT) e Humberto Costa (PT).

O prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, e seu secretariado também estarão presentes no ato, assim como os vereadores Luciano Pacheco e Everaldo Lira.

Após deixar o Sertão, Lula segue para a cidade de Goiana, onde inaugura a nova fábrica para produção de medicamentos recombinantes da Hemobrás no turno da tarde.

"É um projeto que tenho muito orgulho de ter colaborado para se tornar realidade, já que foi na época em eu que era ministro da Saúde do governo primeiro Lula que trouxemos a fábrica para Pernambuco”, disse o senador Humberto Costa.

Adutora do Agreste

A primeira etapa da Adutora do Agreste é uma obra incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), anunciado em agosto do ano passado. O programa prevê investimento de R$ 92 bilhões para Pernambuco.

A obra já foi visitada pela governadora Raquel Lyra em abril do ano passado, com a participação de executivos da Compesa.

Tags

Autor