MC de brega

Sheldon se filia ao PSD para disputar cargo de vereador do Recife na chapa de Daniel Coelho

Cantor é um dos maiores nomes da música brega pernambucana e chega ao PSD para ampliar presença digital do partido nas Eleições 2024

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 14/04/2024 às 12:37 | Atualizado em 14/04/2024 às 13:28
Notícia

Um dos maiores nomes da música brega pernambucana, Sheldon se filiou ao PSD Pernambuco e vai concorrer ao cargo de vereador do Recife nas eleições de outubro. O ato de filiação aconteceu no dia 5 de abril, no mesmo evento que marcou a chegada do secretário Daniel Coelho ao partido.

Expoente do brega-funk e do brega romântico, Sheldon deu os primeiros passos musicais dentro do gênero em 2008 e viu a carreira explodir em 2011, quando lançou o DVD gravado no clube Português ao lado de MC Boco.

De lá para cá, acumulou sucessos que ultrapassaram as barreiras da sua comunidade, o Coque, no Recife, e conquistaram as festas de todo o estado. Ele também é conhecido como "MC Sheldon" ou "Sheldon Férrer".

O artista é visto pelo PSD como uma força de atuação nas redes sociais. Somente em uma plataforma, Sheldon acumula mais de 560 mil seguidores, número que deve ser usado como estratégia pelo partido para alcançar novos eleitores.

LEIA TAMBÉM: PT aposta em militantes digitais como Karina Santos para mudar a comunicação nas Eleições

Em seu perfil, Sheldon ainda não se apresenta como pré-candidato, mas já vem publicando imagens em que diz estar "lutando por uma cidade mais justa e próspera", mesmo sem citar as eleições ou a filiação ao partido.

Segundo Daniel Coelho, que encabeça a chapa do PSD no Recife, o partido espera eleger seis vereadores na capital nas eleições, sendo Sheldon um deles. O atual secretário diz que o cantor tem total capacidade para exercer mandato no Recife.

"Além da música, obviamente, ele vem para abrir o debate sobre o jovem da periferia. Ele tem a vivência de ter morado no Coque, conhece as dificuldades. Vai mesclar a cultura e o brega com o desejo do jovem da periferia", disse o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco.

"Ele é admirado, é referência para outros artistas. Vamos dar todo o apoio para a campanha dele porque ele vai ser um dos candidatos que mais vai construir votos", acrescentou.

Atualmente, o PSD tem três nomes na Câmara Municipal do Recife: Davi Muniz, Doduel Varela e Junior Bocão.

Cantores na política 

Em eleições passadas, outros cantores de brega também tentaram a sorte nas eleições, a exemplo do Conde Só Brega, que foi candidato a prefeito e vereador do Recife, e de Nega do Babado, que tentou a Câmara Municipal de Paulista — ambos sem sucesso.

"Era outro momento, não conseguiram divulgar a campanha. Agora temos a força de uma rede social muito grande, temos esse instrumento, e ele tem uma potência nas redes. A rede social é um elemento da eleição hoje em dia, não se pode negar. Não somente um elemento numérico, pois é preciso ter história para contar, e isso ele tem", disse Daniel Coelho.

A reportagem buscou contato com o cantor Sheldon e com o presidente estadual do PSD, ministro André de Paula, para comentar a pré-candidatura do artista, mas não teve sucesso até a publicação desta matéria.

Tags

Autor