eleições 2024

João Campos sobre apoio de Marília Arraes: "quem sai ganhando é a cidade"

Declaração foi dada pelo prefeito em entrevista ao programa João Alberto na Jornal

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 15/04/2024 às 11:43 | Atualizado em 15/04/2024 às 11:52
Notícia

O prefeito do Recife João Campos (PSB) falou que a aliança com a ex-deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) para sua reeleição à prefeitura, no pleito de outubro, vem de um processo que teve início em 2022, com a eleição de Lula. A declaração foi dada ao programa João Alberto na Jornal, no último sábado (13).

"Construímos isso num processo que começou em 2022, quando no segundo turno eu votei nele [Lula] e em Marília para governadora,. E eu tinha, há dois anos, disputado uma eleição contra ela. As circunstâncias da democracia nos levaram a estar juntos dois anos depois no palanque ao lado do presidente Lula e conseguimos construir uma aliança para essa eleição do Recife, que quem sai ganhando é a cidade", contou.

Reprodução/Redes Sociais
João Campos e Marília Arraes no aniversário da ex-deputada - Reprodução/Redes Sociais

LEIA TAMBÉM: Marília Arraes explica apoio à reeleição de João Campos

"Eu faço com muita tranquilidade, a gente está dentro de um mesmo campo politico. Como é bom para cidade e tenho muita tranquilidade em fazer isso, fazemos sabendo que é o melhor para que a gente possa fazer ainda mais pelo Recife", disse o prefeito, que no mesmo dia participou da festa de aniversário da prima, na casa dela, com direito a foto circulando pelas redes sociais.

Inspiração em Eduardo

João Campos afirmou que aprendeu a construir relações políticas com seu pai, o ex-governador Eduardo Campos.

"Eu aprendi com meu pai que a política é a arte de juntar para fazer. A força política não pode ter um fim em si próprio. O objetivo não é você ter força, é fazer com que as vidas das pessoas melhore, que a cidade avance, que as obras cheguem. E para fazer isso, você tem que ter força política", contou, lembrando da relação de Eduardo com o também ex-governador Jarbas Vasconcelos.

"Durante quase 20 anos eles tiveram liderando polos diferentes da política aqui do estado. Em 1998, Arraes perdeu a reeleição dele para Jarbas. Em 2010, meu pai ganhou a reeleição dele contra Jarbas, e em 2012 eles construíram um projeto de unidade. Depois do reencontro do meu pai com Jarbas, ele saiu no estado inteiro juntando grupos em torno de projetos comuns, dizendo 'vamos deixar essa briga de lado e fortalecer a sua região', e em muitos casos deu certo", completou.

Entrevista de João Campos a João Alberto: assista na íntegra

Tags

Autor