eleições 2024

Antônio Campos desiste de ser vice do PP e retoma pré-candidatura própria em Olinda

Em março, Antônio Campos havia desistido de sua chapa para ser vice de Márcio Botelho, a convite de Eduardo da Fonte

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 17/04/2024 às 11:14 | Atualizado em 18/04/2024 às 12:11
Notícia

O advogado Antônio Campos (PRTB) desistiu de ser vice de Márcio Botelho (PP) e retomou sua pré-candidatura a prefeito de Olinda nas Eleições 2024. A decisão foi tomada na última terça-feira (16).

Tonca havia desistido de sua candidatura própria em março, após aceitar o chamado de Eduardo da Fonte (PP) para compor a chapa de Botelho, atual vice-prefeito da cidade rompido com Professor Lupércio, que por sua vez vai lançar Mirella Almeida (PSD).

Em nota, Antônio Campos afirmou que a reviravolta é "importante para o processo eleitoral de Olinda".

"É preciso ter uma candidatura de oposição, de verdade, ao desgoverno do Professor Lupércio, inclusive se preparando para os embates que se anunciam, colocando uma candidatura de real oposição entre as opções eleitorais de Olinda", disse Antônio Campos.

LEIA TAMBÉM: Marília Arraes declara apoio à Mirella, em Olinda

Ainda no comunicado, o advogado agradeceu ao convite feito por Eduardo da Fonte, e afirmou que vai continuar dialogando com outras forças de oposição.

"O projeto político e administrativo "Olinda Merece Viver Melhor" está sendo construído debatendo com os olindenses, tendo inclusive chapa de vereadores completa, pelo PRTB, que terá curso e irá se intensificar", completou Campos.

O presidente do PP em Pernambuco, Eduardo da Fonte, afirmou que foi comunicado por Antônio Campos da saída da chapa, e disse que vê o ato como "importante para as múltiplas candidaturas em Olinda". O blog também procurou Márcio Botelho para saber como ele recebeu a decisão e atualizará a matéria assim que houver retorno.

Além da candidata de Lupércio e do próprio Botelho, Antônio Campos também poderá disputar a prefeitura de Olinda com Izabel Urquiza (PL) e com a deputada estadual Gleide Ângelo, possível nome do PSB para o pleito. A delegada, inclusive, transferiu o domicílio eleitoral para a Marim dos Caetés no início do mês.

Ainda ontem, o PDT retirou a pré-candidatura de Manoel Sátiro na cidade após indicação da Executiva Nacional, que resolveu apoiar a candidata da governadora Raquel Lyra (PSDB) — Mirella Almeida, do grupo de Lupércio. Sátiro foi avisado pelo WhatsApp e, citando "traição", anunciou que vai se desfiliar do partido.

Tags

Autor