COLÉGIO SANTA MARIA: Grupo SEB, agora corresponsável pelo colégio pernambucano, oferece franquia de escolas com preço popular para quem quer investir em educação
A rede de franquia Luminova, do Grupo SEB, já conta com 6 unidades em funcionamento e outras 11 vendidas em diferentes regiões do País
O Grupo SEB, agora corresponsável pelo tradicional Colégio Santa Maria, está chegando a Pernambuco também uma nova marca no Brasil: A rede de escolas Luminova foi inaugurada no final de 2018. Segundo a instituição, o objetivo é democratizar o acesso à educação de qualidade e promover o desenvolvimento humano e ascensão social.
Chama-se Luminova, e trata-se de uma rede de franquias de escolas de educação básica que fará expansão para todo o Brasil e, desta vez, mira o estado do Pernambuco como alvo potencial.
Cada escola demanda cerca de 40 funcionários, entre equipe pedagógica, administrativa e de gestão.
Atualmente, a franqueadora conta com seis escolas em funcionamento, sendo cinco no estado de São Paulo e uma no Rio Grande do Norte.
A rede de franquia Luminova já conta com 6 unidades em funcionamento e outras 11 vendidas em diferentes regiões do País segue com perspectivas bastante positivas diante do faturamento de R$ 22,5 milhões apenas no ano passado, e com expectativa de vender mais 20 operações ainda este ano, finalizando o período com mais de 30 unidades negociadas.
Segundo o diretor geral da rede de escolas, Victor Hugo Santana, o plano de expansão prevê o aumento da oferta de ensino básico nas capitais brasileiras, dada a ausência de opções para as classes B e C, expandindo também nossa operação para as cidades do Pernambuco.
Outro diferencial é que a rede se propõe a oferecer inovação e qualidade aplicadas com alta tecnologia por um preço justo.
Como negócios, a Luminova conta com uma metodologia de ensino inovadora ancorada em tecnologias e voltada para resultados. Para o investidor, a operação é a partir de R$ 2 milhões - somando capital de giro e mobiliário, com previsão de retorno de 55 meses.
A Luminova é uma das marcas da rede de escolas do Grupo SEB, que inaugurou no final de 2018 as primeiras unidades, em São Paulo e Sorocaba.
A ideia é ter preços baixo, eles chama de mensalidade low cost (baixo custo) onde é possível devido à alta eficiência na gestão escolar, que otimiza tempo, trabalho e estrutura física.