Coluna JC Negócios

PORTO DE SUAPE: Ex-superintendente de Pecém vai presidir Suape

Marcio Guiot especialização em ESG pela Fundação Instituto de Administração da USP

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernando Castilho

Publicado em 30/01/2023 às 14:57
Notícia
X

O ex-diretor da Brasil Terminal Portuário, porto de Itapoá (BA) e Libra Terminais Santos (SP) e ex-superintendente da Ceará Terminal Operator (CTO) – no Complexo de Pecém, Marcio Guiot. Foi indicado pelo Governo de Pernambuco traz para presidir o Complexo Industrial Portuário de Suape

Formado em Ciências Náuticas pela Academia de Marinha Mercante do Rio de Janeiro, o novo presidente tem MBA pela Fundação Dom Cabral, especialização em ESG pela Fundação Instituto de Administração da USP, além de cursos de desenvolvimento executivo no Brasil e no exterior, ccumula passagens em cargos de liderança executiva por várias companhias do segmento, além de ter atuado como consultor em diversos projetos na área. O CTO é uma empresa operadora do Porto do Pecém.

Marcio Guiot destaca o estilo de gestão que vai conduzir à frente de um porto-indústria que está entre os principais do Brasil. “Vamos trabalhar em sintonia com todas as partes envolvidas para que o complexo gere cada vez mais valor para o povo pernambucano”.

“Isso se dará por meio da valorização das pessoas e respeito ao meio ambiente, segurança jurídica e transparência para atrairmos mais negócios, melhoria contínua dos nossos processos e emprego de tecnologia para nos tornarmos ainda mais eficientes. Dessa forma, Suape ficará ainda mais forte para o estado e para toda a região”, explica.

Cumprindo a norma regimental, o Governo de Pernambuco indica o nome do novo presidente ao Conselho de Administração de Suape junto com o parecer do comitê de elegibilidade. O Conselho se reúne nesta quarta-feira (1/2) para promover a nomeação da nova diretoria.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, reforça o compromisso com o perfil técnico da nova diretoria do complexo e com a dimensão estratégica para Suape no governo Raquel Lyra.

“O time que estamos montando tem como missão elevar Suape a um novo patamar de competitividade, sustentabilidade, efetividade e adequação a um modelo de governança orientado à atração de investimentos”, afirma.

“Vamos alinhar o complexo com os compromissos de sustentabilidade do século XXI, aprimorar sua gestão para permitir alianças estratégicas e conduzir seu desenvolvimento de forma a materializar tudo aquilo que o povo pernambucano aspira para esta que é uma das principais âncoras da economia do nosso estado”, detalha.

Tags

Autor