PATROCINADA

HFN - Hotel & Food Nordeste: experiência do consumidor, tecnologia de ponta e palestras renomadas agitam a edição 2023

Feira de hospedagem e alimentação do Nordeste será realizada de 8 a 10 de novembro no Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio Ponciano

Publicado em 26/10/2023 às 0:00
Patrocinada
X

A edição de 2023 da HFN - Hotel & Food Nordeste, que ocorrerá de 8 a 10 de novembro no Pernambuco Centro de Convenções, promete ser um marco na indústria de hospitalidade e alimentação da região. Com uma abordagem inovadora focada na experiência do consumidor e no uso da tecnologia, esta edição da feira trará palestras com nomes renomados e experiências únicas para os participantes.

O Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste (FHAN), uma das atrações da HFN, traz a jornada do consumidor como experiência através dos ambientes de um hotel e restaurante. O evento acontecerá em paralelo ao Hotelcor, um espaço assinado pela renomada arquiteta Luciana Raposo, com mais de 20 anos de experiência em projetos de hotelaria e alimentação fora do lar.

“A ideia é criar um circuito pelos principais ambientes de um hotel possibilitando ao visitante uma experiência real através de instalações físicas e conteúdos disponíveis em painéis LEDs. Este ano vamos fugir um pouco de nossa pegada natural para propor ambientes mais didáticos e tecnológicos como proposta de inovação ao Hotel Experience”, comenta Luciana.

HFN - Hotel &Food Nordeste/Divulgação
Hotel &Food Nordeste é a única feira da região que conecta fornecedores de serviços, tecnologia e produtos aos meios de hospedagem e de alimentação fora do lar - HFN - Hotel &Food Nordeste/Divulgação

Com uma instalação de mais de 300 metros quadrados, o Hotelcor contará com os melhores fornecedores do setor, abordando conceitos e referências de projetos que se aplicam a qualquer estilo e porte de meio de hospedagem, bem como bares e restaurantes. A integração da experiência do consumidor com as mais recentes tecnologias será um dos pontos altos do evento.

Palestras com especialistas

A grade de palestras do FHAN, que conta com a curadoria do Hotelier News e a organização da ABIH-PE, é também um dos destaques da HFN. Durante dois dias, especialistas de todo o país compartilharão conhecimentos e inovações que impactam o mercado nordestino. Além disso, no terceiro dia, a ABIH-PE realizará uma rodada de negócios das 15h às 18h.

“Depois de receber um conteúdo de qualidade sem precisar se deslocar de Pernambuco ou do Nordeste, a ideia é que o empresariado possa fazer negócios e networking durante a nossa rodada. Então, o FHAN é um momento muito esperado por todo esse conteúdo e pela possibilidade de incrementar novas relações comerciais e de serviço”, afirma o presidente da ABIH-PE, Artur Maroja.

O pré-credenciamento para o FHAN pode ser realizado por meio do site https://conteudo.hfne.com.br/precredenciamentofhan2023

O projeto Gourmet Experience, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (Abrasel em PE) em parceria com a Insight Feiras & Negócios, oferecerá uma abordagem diferenciada nas palestras durante os três dias do evento.

Doze temas cruciais para empreendedores do setor de alimentação fora do lar, como gestão de pessoas, redução de custos, lucratividade de cardápio, delivery, mídias sociais, enocultura, sustentabilidade e reforma tributária, serão abordados por especialistas.

HFN - Hotel &Food Nordeste/Divulgação
HFN - Hotel &Food Nordeste - HFN - Hotel &Food Nordeste/Divulgação

Nomes de destaque estarão presentes, como João Barcelos, embaixador do iFood, e Bernardo Netto Machado, fundador do Falaê!, empresa responsável por gerenciar a experiência dos clientes de mais de 400 restaurantes no Brasil.

O próprio presidente da Abrasel-PE, Tony Sousa, moderará debates e palestrará sobre a importância do "Olho do dono". O Gourmet Experience já é consolidado como a maior plataforma de gestão para o setor de alimentação fora do lar na região Nordeste.

Tecnologia e sustentabilidade

A programação das palestras abordará os principais desafios para as operações de bares e restaurantes na atualidade, reunindo consultores, chefs e restaurantes. Os participantes também poderão explorar as tendências globais e a crescente demanda por escolhas mais saudáveis e sustentáveis.

Os ingressos para o Gourmet Experience estão à venda a R$ 150 por dia, com direito a assistir a três palestras, e um combo para os três dias custa R$ 300. Associados da Abrasel têm 50% de desconto.

Outras informações pelo site www.hfne.com.br

Confira o catálogo dos expositores

Leitores do JC têm acesso gratuito à HFN 2023 com o cupom HFNJC.

Serviço

HFN - Hotel & Food Nordeste
Data: de 8 a 10 de novembro, das 14h às 21h
Local: Pernambuco Centro de Convenções
Credenciamento HFN: https://hfne.com.br

Tags

Autor