Informações e dicas para cuidados do seu bicho de estimação, seja ele um gato, cachorro, pássaro ou peixe de aquário, além de dicas de alimentação, adestramento, saúde e outros serviços
Meu Pet

Fique por dentro das novidades do mundo pet e confira as melhores dicas para cuidado de gatos, cachorros e outros bichinhos de estimação

COLUNA MEU PET

Hospital Veterinário do Recife abre agendamento para castração gratuita de pets em dezembro

Tutor do animal pode agendar castração através da internet ou por telefone; saiba como

Priscila Miranda
Cadastrado por
Priscila Miranda
Publicado em 30/11/2020 às 8:18 | Atualizado em 30/11/2020 às 8:25
Foto: Inaldo Lins/ Prefeitura do Recife
Serão ofertadas mil vagas gratuitas. Marcações são feitas pelo telefone - FOTO: Foto: Inaldo Lins/ Prefeitura do Recife

Nesta terça (1º/12) até a quarta-feira, tutores de cães e gatos que desejam castrar o pet poderão agendar o procedimento de forma gratuita pela Prefeitura do Recife. O Hospital Veterinário do Recife (HVR) abriu o agendamento para o mês de dezembro, através do site seda.recife.pe.gov.br ou pelos telefones (81) 3224-3001,3224-4001, e 3446-9808, das 09h às 13h.

Leia também: >> Saiba a importância da vacinação contra leishmaniose

>> Curso online ensina como educar cachorros filhotes

>> Os riscos do câncer de próstata nos animais

>> O que você precisa saber para criar um filhote

Para que o procedimento seja realizado, é preciso levar comprovante de residência no Recife, documento de identificação do tutor com foto e o pet deve estar em jejum de 12 horas, tanto de comida, quanto de água. A Secretaria de Direitos dos Animais (Seda) garante que todas as dependências do hospital vêm recebendo sanitização diária contra o novo coronavírus. A ação é uma parceria da Seda com a Secretaria de Saúde do Recife, através do Centro de Vigilância Ambiental (CVA)

O Hospital Veterinário do Recife fica localizado na Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade e funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h.

Comentários

Últimas notícias