Dois mil e vinte e um está quase batendo à porta e, para os pais de pets, uma preocupação em especial marca a virada do ano: os fogos de artifício. Para muitos animais, esse pode ser um problema que afeta a saúde, podendo trazer consequências graves, como arritmias, tontura e descontrole. Pensando nisso, o National Geographic irá exibir, a partir das 23h do dia 31 de dezembro, o Réveillon Para Pets, uma programação que ajuda a aliviar o estresse causado pelo ruído dos fogos.
>> Entrevista: confira os cuidados com os pets nas festas de fim de ano
>> 5 alimentos da ceia que são proibidos para cães e gatos
>> Chegada do verão alerta tutores para doenças parasitárias, leishmaniose, viroses e otite
Seguindo os conselhos de especialistas, que garantem que a música clássica acalma os animais, o especial Réveillon Para Pets tem como base a Sinfonia pelo Planeta, uma produção que combina música sinfônica com imagens relaxantes do mar, da costa, da terra, das montanhas e do céu, numa composição variada, dinâmica e surpreendente.
Além de ser transmitido no National Geographic, o especial Réveillon Para Pets também pode ser visto a partir das 23h nos canais National Geographic Wild e Nat Geo Kids.
Para aproveitar ao máximo seus efeitos, a organização sem fins lucrativos argentina "El Campito Refugio", além de aconselhar a sintonizar no especial Réveillon Para Pets em alto volume, propõe que os animais sejam deixados soltos em local seguro, livre de obstáculos e com as cortinas fechadas e certifique-se de que haja um espaço confortável e água potável ao seu alcance. Além disso, é importante levar seu pet para uma caminhada antes, para que fiquem mais descansados. Eles também sugerem não mimar os pets para não reforçar seu estresse e sempre consultar o veterinário antes de optar por sedá-los. Por fim, lembre-se de verificar se seus animaizinhos estão com colar de identificação, caso escapem por estresse.
Por fim, com a hashtag #RéveillonParaPets, o público pode compartilhar dicas, experiências e imagens de seus bichinhos neste final de ano nas redes sociais do National Geographic.
Comentários