BETHOVEN

Vendedora faz vaquinha para pagar cirurgia de cão encontrado acidentado na linha do metrô, no Recife

Por ser autônoma e trabalhar vendendo espetinhos, a vendedora não tem condições de bancar o procedimento sozinha. Os vizinhos ajudaram, mas não foi o suficiente

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 10/03/2021 às 7:46 | Atualizado em 10/03/2021 às 13:50
Notícia
X

Atualizada no dia 10 de março*

Um cachorro chamado Bethoven, de 2 anos, foi encontrado na terça-feira (9) na linha do metrô, nas proximidades da Estação Werneck, localizada em Areias, Zona Oeste do Recife, sem a pata esquerda. Não se sabe exatamente como ele se acidentou, mas agora o animal precisa passar por uma cirurgia de reparação. De acordo com a vendedora Marilene, tutora do animal, ele fugiu na noite do domingo (7).

"Desde domingo, quando aconteceu do portão ficar aberto por acidente, meu cachorro fugiu. A gente ficou até 5h esperando pra ver se ele aparecia e nada. Ontem [segunda-feira] a gente também procurou, fizemos um grupo nas redes sociais, colocamos até recompensa pra ver se conseguiríamos encontrar ele e nada. Hoje de manhã umas pessoas encontraram ele e entraram em contato com a gente", explicou Marilene em entrevista à TV Jornal.

Para ela, que cuida de Bethoven desde que ele era apenas um filhote, vê-lo neste estado não é fácil. "Quando eu vi ele nessa situação eu desabei, não aguentei ver. Eu amo esse cachorro", disse. 

Depois de ter sido localizado, o cachorro foi levado a uma clínica veterinária particular para uma consulta de emergência. Chegando lá, Marilene foi informada que Bethoven deveria passar por um cirurgia reparadora no valor de R$ 2 mil.

Por ser autônoma e trabalhar vendendo espetinhos, Marilene não tem condições de bancar o procedimento sozinha. "Nessa situação da pandemia, que a gente tem que fechar o comércio no final de semana, fica muito difícil desembolsar esse dinheiro assim nas pressas", confessa. 

Felizmente, muitos vizinhos têm ajudado com quantias para a realização da cirurgia. Mesmo assim, o valor exato para que Bethoven possa passar pelo procedimento ainda não está completo. Por conta disso, a proprietária do cãozinho pede ajuda. "Estamos na batalha aí para ajudar o nosso guerreiro, quem puder ajudar, com qualquer quantia, faça isso".

Para oferecer assistência ao cãozinho Bethoven, basta entrar em contato com Marilene através do WhatsApp (81) 9.9136-7713. A cirurgia deve ser feita nesta quarta-feira (10).

Por nota, a CBTU Recife lamentou o que ocorreu com o cão, mas informou que "não há registros de atropelamento e nenhum relato de maquinistas sobre animais caminhando na via". O órgão ainda explica que a percepção de animais de pequeno porte dentro no sistema é inviabilizada pela altura e tamanho dos trens, e que eles têm acesso à via "através de buracos nos muros de vedação que são, na maioria das vezes, feitos de maneira proposital pela própria comunidade, caracterizando ato de vandalismo que podem causar transtornos tanto à CBTU, como aos usuários."

*Anteriormente, a reportagem apontava que o cão havia sido atropelado na linha do metrô. No entanto, a CBTU Recife informou que não tem registro do acidente.

Tags

Autor