ADOÇÃO

Shopping Costa Dourada, no Cabo, promove feira de adoção de pets

Evento é gratuito e acontece das 12h às 17h em parceria com a ONG Carinho PET e Cuide De Um Quatro Patas

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 12/12/2021 às 8:55 | Atualizado em 12/12/2021 às 8:56
Notícia
X

Quer se tornar um pai de pet? Olha a oportunidade: o Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, promove neste domingo (12), sua tradicional feira de adoção de animais. O evento é gratuito e acontece das 12h às 17h em parceria com a ONG Carinho PET e Cuide De Um Quatro Patas na entrada 1 do mall.

Serão mais de 15 animais para adoção, entre cães e gatos, das mais variadas raças. As ONGS irão promover debates sobre a conscientização de uma tutoria, de modo que não resulte em um novo abandono.

Para poder adotar os animais, é preciso ter mais de 18 anos e apresentar um documento com foto. A Carinho Pet realizará uma entrevista, objetivando garantir que o animal tenha um lar seguro e bem estruturado para recebê-lo. Serão também repassadas informações sobre os cuidados, primeiras vacinas e demais questões relevantes para sua saúde.

Além da feira de adoção, a equipe do Cuide De Um Quatro Patas estará fornecendo uma espécie de documento com dicas sobre os primeiros cuidados após a adoção. Qual tipo de alimentação, quais são as primeiras vacinas, vermifugação e algumas orientações importantes para quem for tutor de primeira viagem.

Antes de adotar, é crucial saber dos cuidados com animais abandonados. Ainda mais porque os bichinhos levados para a feira já passaram por um período de adaptação. Para auxiliar na conscientização, haverá palestras no local.

“Os animais de rua, em algumas situações, apresentam alguns traumas que adquirem nas ruas, devido a maus tratos, agressões, ou outros problemas sofridos nas ruas. Por isso, treinamos a socialização em lares temporários, ou em nossa "casinha" de readaptação. Trabalhamos o contato, a interação, e em paralelo aos cuidados da saúde, realizamos os exames necessários para que os animais possam ser recebidos por sua nova família, com saúde e muito amor”, explicou Jorge Gomes, diretor do Cuide De Um Quatro Patas.

“Este espaço que o shopping nos concede é de extrema importância, pois através dessa vitrine conseguimos muitas e boas adoções, não só durante o evento, quanto depois. Sem esse suporte estaríamos hoje com um número bem menor de animais acolhidos. E sem adoção, não podemos abrigar outros animais necessitados”, afirmou Mônica Nascimento, presidente da Carinho Pet.

Feira pet

A feira de pet do Costa Dourada acontece no segundo domingo de cada mês. A partir de janeiro de 2022, o mall estará adotando o modelo pet friendly. Para isso, realizará algumas ações de conscientização e educação para que o público possa levar seus animais para se divertir com segurança e bem-estar.

Tags

Autor