LIMPEZA

Quanto tempo dura um saco de areia para gatos?

O tutor também precisa entender qual é a rotina adequada para a limpeza da caixa de areia do gato

Imagem do autor
Cadastrado por

Paloma Xavier

Publicado em 07/01/2022 às 15:53 | Atualizado em 07/01/2022 às 17:53
Notícia
X

Todo tutor de gato já se pegou perguntando quanto tempo dura um saco de areia para o felino. A falta de areia impacta não somente na saúde do pet, mas também na limpeza da casa e na tranquilidade do tutor.

Quanto tempo dura um saco de areia para gatos?

Não existe uma resposta simples para essa pergunta. A duração de um saco de areia para gatos vai depender do número de felinos da casa e do tamanho do pacote que o tutor costuma comprar.

É importante que o tutor também entenda qual é a rotina adequada para a limpeza da caixa de areia do gato. Não é preciso substituir toda a areia diariamente.

Os cuidados rotineiros consistem na retirada dos resíduos e na limpeza da areia. Ao perceber que a caixa de areia está suja, ele deve remover as fezes e a urina do gato e repor a quantidade retirada com areia limpa.

A limpeza da caixa de areia é importante para que o gato se sinta confortável para usá-la. Esses felinos são bastante higiênicos e podem prender a urina ou fazer as necessidades fora da caixa se perceberem que ela está suja.

Seguindo esses passos, o tutor economiza a areia higiênica, mas precisa fazer um pouco mais para manter a limpeza.

O tutor precisa realizar a troca completa da areia e a lavagem da caixinha com o intervalo máximo entre 15 dias e 1 mês. É importante descartar toda a areia de forma adequada e higienizar a caixinha com desinfetante de uso veterinário ou lavar com água e sabão.

Quando a caixa estiver completamente seca, o tutor poderá colocar o item no lugar e preencher seu interior com a quantidade de areia suficiente para o gato enterrar as suas fezes.

Existe estimativa de quanto tempo dura uma caixa de areia para gatos?

O período médio de duração da caixa de areia dos tutores que a higienizam adequadamente e têm apenas um gato em casa é de 15 dias a 1 mês. Se houver mais gatos na casa, o cálculo muda.

É recomendado ter uma 1 caixa de areia a mais do que o número de gatos da casa. Casas com um gato, devem ter 2 caixas de areia, casas com 2 gatos, devem ter 3 caixas de areia, e assim em diante.

Se o tutor tem dois pets, o tempo de duração de um saco de areia para gatos deve ser dobrado. Um saco de 4 kg deve durar entre uma semana e quinze dias.

Tags

Autor