cuidados

Aprenda como dar banho em coelhos

Esses animais precisam de cuidados especiais na hora da higiene

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 12/01/2022 às 8:37 | Atualizado em 12/01/2022 às 8:38
Notícia
X

Os coelhos não são uma categoria comum de pets. Embora adorado por muitos, criar um animalzinho não tão comum pode ser difícil para um tutor de primeira viagem. Isso porque, diferente dos gatos e cachorros, existe pouco conhecimento popular sobre a criação de coelhos.

Um fato interessante sobre esses mamíferos é que, assim como os felinos, eles também se limpam sozinhos! Saber disso ajuda a entender quando e como realizar a higiene do seu bichinho.

É possível dar banho no coelho?

Lavar um coelho com água, como tutores fazem com cachorros, por exemplo, não é recomendado. O motivo é que o contato direto da água com a pele desses animais pode desencadear doenças de pele, hipotermia ou até mesmo um estado de choque.

Limpeza segura

Escovar o coelho é uma alternativa segura e eficaz para realizar a limpeza do pet.O hábito deve ser frequente, já que além de tirar a sujeira de áreas específicas, também ajuda no desembaraço dos pelos.

É importante ficar atento ao comportamento do animal, se ele estiver agitado enquanto recebe as escovadas pode ser melhor não forçar. Nesses casos é preciso realizar o processo com calma, até que o animal se acostume.

Outra maneira de retirar a sujeira é passar amido de milho na região que está suja e repetir o processo até o pet ficar limpo.

Tags

Autor