A nova Estação de BRT Rua do Hospício, que entrou em operação nesta quinta-feira (14/5) e integra o Corredor Leste-Oeste, resgata um pouco a imagem que o Sistema de BRT deveria ter em Pernambuco e em algumas cidades do País que o adotaram, como o Rio de Janeiro: diferenciado, com mais qualidade, beleza e conforto.
CONFIRA O ESPECIAL MULTIMÍDIA BRT - E AGORA?
Repare nos bloqueios da estação, que voltaram a ser no padrão original do projeto. Mais refinados e bem diferente das catracas-monstro que foram substituindo o equipamento ao longo dos seis anos de BRT no Grande Recife. Um bloqueio que não só enfeia como constrange o passageiro honesto e pagante do sistema, adotado devido à evasão e invasão das estações do BRT. Mesmo sabendo do risco de que em breve elas sejam também substituídas, é bom ver o retorno do antigo modelo.
- Créditos do cartão VEM não têm mais prazo de validade na Região Metropolitana do Recife. Agora é lei
- Taxa de Utilização do Sistema Viário, uma nova forma de financiar o transporte público
- Bicicleta como solução para o pós-pandemia do coronavírus
- Com isolamento social, requalificação da Avenida Conde da Boa Vista avança e será concluída em junho
A Avenida Conde da Boa Vista, eixo imprescindível do Corredor de BRT Leste-Oeste, também merecia se livrar daqueles esqueletos improvisados que operadores e gestores insistiam em chamar de estações de BRT. É a primeira de duas. A segunda entra em operação em julho e será instalada na esquina da Conde da Boa Vista com a Rua da Soledade.
LEIA MAIS CONTEÚDO NA COLUNA MOBILIDADE www.jc.com.br/mobilidade
Comentários