COLUNA MOBILIDADE

Integração temporal avança no Grande Recife e chega ao TI Aeroporto

Mudança passa a valer no sábado (9/4) e valerá para a integração entre o ônibus e o metrô

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 04/04/2022 às 15:10 | Atualizado em 04/04/2022 às 15:14
Notícia
X

Depois de um hiato de quase oito meses, a integração temporal - quando o passageiro tem um período para mudar de transporte pagando uma única tarifa - avança no transporte público da Região Metropolitana do Recife.

A partir do sábado (9/4), o Terminal Integrado (TI) e a Estação Aeroporto, da Linha Sul do Metrô do Recife, funcionarão com a integração temporal.

O modelo será adotado tanto no sentido ônibus-metrô quanto no inverso. E os embarques só poderão ser feitos com os cartões VEM (Comum, Trabalhador, Estudante ou Livre Acesso).

Com a mudança, o usuário que desembarcar na estação ou no TI deverá passar o cartão VEM na linha de bloqueios do metrô para entrar na estação, sem o pagamento de uma nova tarifa. O mesmo será feito no TI. Ele passará o cartão VEM no validador do ônibus, também sem o desconto de uma nova tarifa.

Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
A integração temporal permite a troca de transporte por um período determinado e pagando uma única passagem. Pode ser usada tanto nas integrações ônibus com ônibus como metrô com metrô - Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

ATENÇÃO

Passageiros que tiverem uma segunda tarifa descontada antes do período de duas horas, característico da integração temporal, devem procurar a Urbana-PE, através do telefone 3125.7858.

É necessário informar o número do cartão VEM, o dia e horário do fato para checagem. Se confirmada a cobrança indevida, o usuário terá a passagem devolvida ao cartão VEM.

Com a Estação Aeroporto, a CBTU Recife e o Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM) terão treze estações de metrô e TIs funcionando com integração temporal.

As outras doze são: Cavaleiro, Largo da Paz, Recife, Santa Luzia, Prazeres, Cosme Damião, Rodoviária, Afogados, Cajueiro Seco, Jaboatão, Tancredo Neves e Camaragibe.

Tags

Autor