COLUNA MOBILIDADE

Viaduto da Serra das Russas, na BR-232, em Pernambuco, ganha reforço na estrutura e gradil

Obra foi concluída dois meses antes do prazo previsto e custou R$ 5 milhões. Gradil instalado dificulta o acesso de motoristas e pedestres que cometiam suicídio com frequência no elevado

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 03/05/2022 às 11:04 | Atualizado em 03/05/2022 às 12:35
Notícia
X

As obras de reforço e requalificação do Viaduto da Serra das Russas, na BR-232, entre Pombos e Gravatá, no interior de Pernambuco, foram finalizadas nesta segunda-feira (02/5) pelo governo do Estado.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), os trabalhos foram concluídos dois meses antes do prazo previsto, que era de oito meses.

A intervenção custou R$ 5 milhões e contemplou os serviços de substituição das juntas de dilatação e implantação de gradil de proteção ao longo de todo o elevado.



O gradil, inclusive, foi instalado para impedir os suicídios de motoristas e alguns pedestres, que há anos vinham sendo registrados no local.

 

DER/DIVULGAÇÃO
Viaduto da Serra das Russas ganha reforço e gradis. O trabalho faz parte do pacote de ações do Programa Caminhos de Pernambuco, que é coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos - DER/DIVULGAÇÃO
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
O gradil, inclusive, foi instalado para impedir os suicídios de motoristas e alguns pedestres, que há anos vinham sendo registrados no local - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
O Viaduto da Serra das Russas possui 450 metros de extensão e 50 metros de largura - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Os registros eram feitos com frequência pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Placas com frases de autoestima foram colocadas no trecho para ajudar as pessoas a refletir. E um santuário de Nossa Senhora também foi construído no local.

A BR-232 será completamente restaurada pelo governo do Estado, que está responsável pela rodovia até 2026.

O Viaduto da Serra das Russas possui 450 metros de extensão e 50 metros de largura. O trabalho faz parte do pacote de ações do Programa Caminhos de Pernambuco, que é coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos.

Tags

Autor