TRÂNSITO NA UFPE: circulação de acesso e saída da UFPE muda novamente para obras de pavimentação. Veja as mudanças
A interdição terá início às 20h, com previsão de durar 30 dias, e irá afetar a circulação de acesso e saída da UFPE
O que já estava difícil, vai ficar ainda pior na Zona Oeste do Recife. A circulação no entorno da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, mudará novamente nesta segunda-feira (5/12), para mais uma etapa da substituição das placas de concreto na Avenida Professor Luís Freire. A via dá acesso ao IFPE, IPEM, ITEP, Colégio Militar do Recife e Comando da 7ª Região Militar (7ª RM).
A interdição terá início às 20h, com previsão de durar pelo menos 30 dias.
Nesta etapa, a Avenida Professor Luís Freire será interditada no trecho entre a BR-101 e o Comando da 7ª RM. Assim, o acesso ao bairro da CDU e à BR-101 está sendo feito pela Avenida Professor Artur de Sá (localizada ao lado do Hospital das Clínicas) e Avenida da Arquitetura (que fica na área interna do campus da UFPE).
Ambulantes proibidos de trabalhar na Estação Joana Bezerra protestam
As interdições são necessárias para a troca das placas de concreto da Avenida Professor Luís Freire pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb). A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) garante que estará com agentes de trânsito na área para orientar os motoristas.
PRIMEIRA ETAPA
Na primeira etapa da obra, duas linhas de ônibus de alta demanda de passageiros que atendem à UFPE tiveram mudanças de itinerário. As mudanças começaram no dia 28/10 e, pela previsão dada pelo poder público, deveriam durar pelo menos 45 dias.
- BR-232: motoristas vão ter que fazer DESVIO de 2 km por causa das OBRAS de alargamento na saída do RECIFE
- BR-232: OBRAS de alargamento da rodovia entram em nova etapa e mudam CIRCULAÇÃO na saída do RECIFE
- BR-232: expectativa econômica é grande para avanço das obras de alargamento da rodovia na saída do Recife
A Avenida Professor Luís Freire estava fechada no sentido Várzea-BR-101. Por isso, as linhas 202 – TI Barro/TI Macaxeira (Várzea) e 2060 – TI Tancredo Neves/TI Macaxeira serão afetadas. As duas linhas deixarão de atender temporariamente as paradas localizadas na Avenida Professor Luís Freire.
OBRAS DE ALARGAMENTO DA BR-232
Como se não bastasse, a confusão no trânsito na área da UFPE já tem sido grande devido às obras de alargamento da BR-232, na saída do Recife, na altura do bairro do Curado.
Apesar da distância entre o campus e a obra, a rotatória em frente à Reitoria da UFPE tem sido utilizada como desvio para o tráfego de veículos que circulam pela BR-232, gerando grandes retenções na região.