UBER: Saiba 4 práticas comuns de motoristas que prejudicam passageiros
As ações fazem o certos usuários esperarem mais tempo que o necessário para conseguir ter sua solicitação atendida
O Uber se trata de um famoso aplicativo de transporte de passageiros que busca e leva milhares de pessoas até o seu destino, todos os dias.
Porém, certas práticas adotadas por motoristas não favorecem muito aos usuários que buscam uma corrida.
Diversos influenciadores digitais estão ensinando os condutores que façam o serviço a ganhar mais dinheiro com o aplicativo.
Por conta disso, veja algumas práticas adotadas pelos motoristas que não são boas para quem precisa do serviço.
UBER NOTÍCIAS: CONFIRA QUATRO PRÁTICAS DOS MOTORISTAS QUE PREJUDICAM OS PASSAGEIROS
Para começar, os motoristas do aplicativo costumam aceitar corridas nas quais estão em regiões “mais nobres”, ou seja, melhores em termos de faturamento.
De acordo com alguns motoristas, esses locais costumam ter um custo em relação a quilometragem mais vantajosa para o condutor na Uber.
Além disso, outra estratégia conhecida é a de aceitar apenas corridas com valores maiores, não sendo necessariamente mais longas.
Outro ponto que é mencionado é o não funcionamento do ar-condicionado em carros que possuem o aparelho, economizando assim mais combustível.
Apesar de ser mais lucrativo, adotar a ação compromete a experiência e o conforto do passageiro durante a viagem na Uber.
A última, mas não menos importante, é evitar aceitar corridas onde o trânsito costuma ser mais intenso, já que se perderia muito tempo para um ganho não tão vantajoso na Uber.
UBER: O QUE DIZ A EMPRESA SOBRE ESSAS AÇÕES?
Segundo o aplicativo, em nota ao UOL Carros, afirmou que “não foi possível verificar a situação mencionada porque não foram fornecidos dados ou fontes suficientes para que a Uber pudesse relacionar qualquer impacto no serviço oferecido aos usuários”.
Ainda sobre isso, a Uber prega pela autonomia dos seus motoristas em relação a escolha das corridas e dias trabalhados:
“De todo modo, motoristas parceiros são profissionais independentes e têm liberdade para escolher os dias, os horários e os locais em que preferem usar a plataforma da Uber. Eles podem aceitar ou recusar as solicitações de viagens”.
CONHEÇA A NOVA LINHA DE CRÉDITO DA UBER NO VÍDEO ABAIXO: